pub

#2 Circuito Regional de Surf do Sul 2018

Abertas Inscrições para Etapa Regional em Portimão

Etapa na Praia da Rocha vai dar inicio ao Circuito Regional de Surf do Sul 2018. Zona de competição vai ser na famosa 'esquerda' do Molhe (®JorgeSantos/arquivo)
pub

Estão abertas as inscrições para a 2ª Etapa do Circuito Regional de Surf do Sul 2018, prevista para o fim-de-semana 3 e 4 de março, na Praia da Rocha, em Portimão. A prova é organizada pelo Iate Clube Marina de Portimão / Playsurf, com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf e marca o início, de fato, do circuito regional, devido ao cancelamento da primeira etapa.

O circuito do Sul e os restantes cinco circuitos regionais portugueses de surf são a via de qualificação dos jovens atletas para o Campeonato Nacional de Surf Esperanças. Campeões e vice-campeões regionais têm entrada direta nas finalíssimas nacionais das respetivas categorias: Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Feminino, Sub-16 e Sub-18. As restantes vagas nas finalíssimas são ocupadas por quotas regionais.

A luta por pontos para o ‘ranking’ Sul vai começar em Portimão. O cancelamento da primeira etapa (ver notícia) reduziu o circuito regional este ano a três etapas, sem margem para descartar maus resultados.

As inscrições para a etapa em Portimão, nas categorias oficiais Esperanças devem ser feitas no ‘site’ da Federação Portuguesa de Surf (AQUI). O processo de registo já está aberto e decorre até às 23:59:59 da próxima quarta-feira, dia 28 de fevereiro.

A etapa em Portimão vai estar aberta também às categorias não-oficiais Open e Open Feminino. Os atletas que queiram competir nestas categorias devem fazer a respetiva inscrição junto da Playsurf, para o email playsurf@sapo.pt, também até ao final do dia 28 de fevereiro. Este ano não haverá competição em Longboard na Praia da Rocha.

As inscrições têm um custo de 20 euros por atleta, que deve ser saldado na praia, no momento do ‘check-in’. As inscrições em múltiplas categorias custam mais 5 euros por categoria extra.

Em 2017, Portimão também abriu o Circuito Regional de Surf do Sul. A etapa foi realizada num único dia, debaixo de chuva e com boas ondas (ver notícia). Os vencedores o ano passado foram: Simão Silva (CNPortimão/SCCSol) em Sub-12, Julian Seyffert (AlbufeiraSC) em Sub-14, Michael Conlan (PortimãoSC) em Sub-16, Bruno Gregório (PortimãoSC) em Sub-18, Concha Balsemão (PPenicheSC/PortimãoSC) em Sub-16 e Sub-18 Feminino, Miguel Mouzinho (AlgarveSC) em Open e Diogo Barbosa (FaroSC) em Longboard.

A grande maioria dos vencedores da etapa de 2017 em Portimão vai estar presente na edição deste ano. O Swell-Algarve está em condições de confirmar que Concha Balsemão está de regresso ao Regional Sul e vai competir na Rocha por pontos de qualificação. O ano passado, a surfista da Carrapateira, com 15 anos de idade, fez a sua qualificação no Regional do Centro. Este ano vai estar na Rocha em verdadeira qualificação e vai competir nas duas categorias Esperanças Feminino e talvez mais.

A etapa do Circuito Regional de Surf Sul 2018 na Praia da Rocha tem os apoios Love Surf Marina de Portimão, Secret Spot, Ferox Surfboards, NSP Portugal, Iodo Surfgear, Euroalicerce, Fisiorider e Myself. O Swell-Algarve é o ‘media partner’ oficial do evento.

Circuito Regional de Surf do Sul 2018

1ª Etapa: CANCELADA | Quarteira/Vilamoura | FPS/Associação Dinamika

2ª Etapa: 3-4 março | Portimão | FPS/Playsurf-Iate Clube Marina de Portimão

3ª Etapa: 24-25 março / 31 março-1 abril (Esperanças) | Faro | FPS/Clube Surf de Faro

4ª Etapa: 7-8 abril | Sines | FPS/Sines Surf Clube

Links Circuito Regional de Surf do Sul 2017

4ª Etapa 2017 | Arrifana

3ª Etapa 2017 | Faro

2ª Etapa 2017 | Quarteira-Vilamoura

1ª Etapa 2017 | Portimão

Comentários