pub

#1 Circuito Regional de Surf do Sul 2018

Cancelada Etapa Regional na Praia da Falésia

Previsões de falta de ondas obrigam a cancelar etapa na Falésia, que não será realizada este ano por falta de datas alternativas (®PauloMarcelino/arquivo)
pub

A Associação Dinamika cancelou a 1ª Etapa do Circuito Regional de Surf do Sul 2018, na Praia da Falésia, Quarteira/Vilamoura. “Face às previsões de pouca de agitação marítima, compete-nos informar que a prova de surf prevista para os dias 24 e 25 de fevereiro será cancelada”, informou a associação, em correio eletrónico divulgado ao princípio da tarde desta quinta-feira.

A etapa esteve inicialmente agendada para os dias 10 e 11 de fevereiro, sendo então adiada duas semanas, para 24 e 25 de fevereiro, também devido a previsões de fraca agitação marítima. A falta de ondas voltou a estar nas previsões e as novas datas foram canceladas.

A decisão de não realizar a prova no próximo fim-de-semana, na Praia da Falésia, é um cancelamento absoluto. A prova não vai ser marcada em novas datas. “Já não há calendário. Agora só para o ano”, lamentou Fábio Fragoso, diretor de prova, ao Swell-Algarve.

Recorde-se que o Circuito Regional de Surf do Sul, assim como os restantes cinco circuitos regionais de surf portugueses são plataformas de apuramento de atletas para as vagas de cada região no Campeonato Nacional de Surf Esperanças. Os atletas da região Sul iriam iniciar na Falésia a luta por pontos para chegar às finalíssimas nacionais, mas esse início irá agora acontecer em Portimão, na 2ª Etapa, que está prevista para o fim-de-semana seguinte.

Comentários