pub

Big Wave Tour | World Surf League

Nazaré em Alerta Verde para Sábado

Nazaré Challenge está ON para sábado. São esperadas ondas acima dos 10 metros (®WSL)

O circuito mundial de ondas grande Big Wave Tour da World Surf League colocou o Nazaré Challenge em Alerta Verde, para começar sábado, dia 10 de fevereiro, na Praia do Norte, Nazaré. A lista completa de competidores será divulgada mais próximo do evento, sendo certo que estará na lista o português João de Macedo, competidor do tour.

O evento na Nazaré estava em janela de espera desde 15 de outubro do ano passado e o prazo para realizar a competição terminava dia 28 de fevereiro. “Estamos entusiasmados com o que temos visto na Nazaré”, disse Mike Parsons, Comissário do Big Wave Tour WSL. “O WSL Nazaré Challenge está ON para sábado, 10 de fevereiro. Com um swell sólido vindo de NW, vamos ter um swell de 9 a 12 pés de água profunda, que vai traduzir-se em ondas de 25 a 35 pés (8 a 11 metros) a meio da manhã e potencialmente a subir até aos 40 pés (acima dos 13 metros) mais tarde no dia. Há a possibilidade de entrar vento, portanto vamos começar cedo e terminar antes de o vento subir de mais”.

O segundo Nazaré Challenge em Portugal vai colocar os melhores do mundo em ondas das mais pesadas no planeta. O campeão do ano passado, Jamie Mitchell (Austrália) e os restantes competidores do Big Wave Tour vão ser postos à prova ao enfrentar uma terrível linha de ondas que durante muito tempo foi considerada impossível para o surf de remada. Kay Lenny (Hawaii), atual líder do Big Wave Tour, vai tentar melhorar o 13º lugar que alcançou na última temporada.

O Big Wave Tour 2017/2018 já concluiu dois eventos. Kay Lenny venceu em Puerto Escondido, México, onde o algarvio Alex Botelho foi finalista. Ian Walsh (Hawaii) e Paige Alms (Hawaii) partilharam a vitória no Pe’ahi Challenge, Hawaii.

Comentários