'Paddle Out' em memória de Arjan Van Zanten

F-Point Presta Homenagem a Companheiro de Ondas

Grupo de surfistas e bodyboarders que se juntou para o Paddle Out no F-Point em memória de Arjan Van Zanten (®DR)

Arjan Van Zanten era surfista local do F-Point, onda que se forma junto ao Molhe de Ferragudo. Foi aí que os amigos se juntaram, para um ritual de ‘paddle out’ em memória do companheiro de ondas, falecido prematuramente em janeiro, aos 39 anos de idade, vítima de cancro.

O ritual realizou-se ontem, domingo 4 de fevereiro, ao final da manhã. Mais de 20 praticantes de surf e bodyboard juntaram-se para um último adeus ao amigo desaparecido. Formaram um círculo de união na água, para lá da rebentação, com uma prancha vazia no meio; e recordaram e saudaram o amigo falecido. Foi um momento de grande emoção, espelho da saudade deixada por Arjan Van Zanten.

A prancha sem surfista no meio; o círculo de amigos unidos, para celebrar o companheiro de ondas que jamais será esquecido no F-Point (®DR)

Como dizem os locais do F-Point: “Perdemos um dos nossos”. Arjan Van Zanten faleceu no dia 22 de janeiro, após cinco anos de luta contra o cancro. Deixou mulher e dois filhos menores, de 5 e 12 anos de idade, e um vazio enorme no sentimento da comunidade surfista do concelho de Lagoa (ver notícia). O surfista holandês viveu toda a sua vida no Algarve e era uma pessoa muito considerada pela sua bondade e boa disposição. Partiu cedo de mais, mas estará sempre presente no F-Point.

 

Comentários