pub

Campeonato Nacional | Praia de Faro

Inês Martins e Tomás Alcobia Vice-Campeões Universitários

Inês Martins, à esquerda, no 2º lugar do Pódio Feminino em Faro. Algarvia foi campeã nacional universitária em 2014 e 2017 (®WAXRestobar)
pub

A Praia de Faro recebeu ontem e hoje o Campeonato Nacional Universitário de Surf 2018, organizado pela Associação Académica da Universidade do Algarve, com o apoio do Clube de Surf de Faro, Câmara Municipal de Faro e WAX Restobar. Os surfistas algarvios Inês Martins e Tomás Alcobia sagram-se vice-campeões nas respetivas categorias, Feminino e Masculino.

O campeonato é promovido pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) e foi disputado por 42 surfistas em representação de várias universidades. Dois dias de sol com ondas pequenas, mas bem formadas, a permitir algumas pontuações combinadas na casa dos 15 pontos.

Inês Martins era campeã nacional de surf universitário em título. A surfista de Faro já foi campeã por duas vezes, em 2014 e 2017, com ‘as cores’ da Universidade Nova de Lisboa, onde está a frequentar o Curso de Medicina. Este ano, na Praia de Faro, a algarvia fez 2º lugar na final Feminino.

Inês Martins perdeu o título para Kathleen Barrigão, da Associação de Estudantes da Escola Superior de Comunicação Social (AEESCS). Kathleen Barrigão é Campeã Nacional de Longboard Feminino e esteve no Mundial de Longboard da International Surfing Association (ISA) na China, em janeiro, juntamente com Inês Martins, Vice-Campeã Nacional de Longboard, ‘ranking’ que já tinha conseguido em 2015.

Algarvio Tomás Alcobia no 2º lugar do Pódio Masculino em Faro (®ManuelMestre)

Tomás Alcobia disputou em Faro a sua quarta final nacional universitária consecutiva em representação da Universidade do Algarve. O surfista de Lagos fez 2º lugar na final Masculino, atrás de Nuno Camarinha, da Universidade do Porto, novo Campeão Nacional Universitário. Para o surfista algarvio foi o melhor resultado nas quatro finais disputadas: 4º em 2017 e 2016 e 3º em 2015.

Finais Campeonato Nacional Universitário 2018*

Masculino

1. Nuno Camarinha (U.Porto)

2. Tomás Alcobia (AAUAlg)

3. Manuel Morgado (IPLeiria)

4. Francisco Santos (AEISCSEM)

Feminino

1. Kathleen Barrigão (AEESCS)

2. Inês Martins (Nova)

3. Alba Lloves (U.Porto)

4. Filipa Marquês (AAULHT)

Equipas

1. U. Porto | 79 pts

2. Nova | 77 pts

3. IPLeiria | 77 pts

4. AEISCSEM | 56 pts

5. AAUAlg | 49 pts

* Classificações divulgadas no Facebook pela FADU

Comentários