pub

Memorial Arjan Van Zanten | 4 fevereiro, 11:00

‘Paddle Out’ em Ferragudo por Surfista Falecido

pub

A comunidade surfista do Molhe de Ferragudo vai organizar no próximo domingo, 4 de fevereiro, uma cerimónia na água em honra de um companheiro de ondas desaparecido, Arjan Van Zanten, vítima de cancro, aos 39 anos de idade. O Memorial Paddle Out no F-Point está marcado para as 11:00 e pede-se a quem quiser participar que leve uma flor.

O ‘memorial paddle out’ é um ritual muito antigo, que se crê ter tido origem no Hawaii e que é usado pelos surfistas em todo o Mundo para homenagear amigos das ondas desaparecidos. Durante o ritual, os participantes remam para lá da rebentação (‘paddle out’) e formam um círculo de união. Serão ditas algumas palavras e atiradas flores ao mar, na onda que Arjan tantas vezes surfou.

Arjan Van Zanten era muito querido na comunidade surfista de Lagoa (®NunoMestre/arquivo)

Arjan Van Zanten faleceu dia 22 de janeiro, após cinco anos de luta contra o cancro. Deixou dois filhos menores e muita tristeza e saudade na comunidade surfista (ver notícia). Era um local do F-Point desde a adolescência e é aí que lhe será prestada homenagem, um último adeus dos amigos e companheiros de ondas que não esquecem a bondade e alegria de viver do amigo desaparecido.

Comentários