pub

1º Encontro Regional 2017/2018 realizou-se na Praia da Falésia

Nova Época de Surf e Bodyboard Escolar Está ‘ON’

Bom convívio de desporto escolar na Praia da Falésia, Quarteira/Vilamoura (®PedroNunes)

O Circuito Regional do Algarve de Surf & Bodyboard do Desporto Escolar 2017/2018 começou na Praia da Falésia, Quarteira/Vilamoura, quarta-feira 23 de janeiro. O 1º Encontro do novo ano letivo foi dominado por atletas federados e encheu a praia com mais de 150 de alunos do ensino básico de vários concelhos da região, num dia de sol e com boas ondas.

O 1º Encontro foi organizado pelo Agrupamento de Escolas Doutora Laura Ayres, de Loulé. A prova foi disputada nas categorias Surf Infantis A (nascidos em 2007 a 2009), Surf Infantis B (2005-2006), Surf Iniciados (2003-2004), Surf Juvenis (2000-2002), Surf Feminino e Bodyboard.

Estiveram em competição 70 alunos de Centros de Formação Desportiva de Surf de escolas do ensino básico dos agrupamentos Dra Laura Ayres (Quarteira), Poeta António Aleixo e Bemposta (Portimão), Silves Sul (Armação de Pêra), Gil Eanes (Lagos), Aljezur, Fuzeta e Vila do Bispo, estes dois últimos em estreia. Além dos competidores estiveram também envolvidos no encontro alunos da turma de desporto 10ºG, voluntários na organização, e da turma de fotografia do AE Laura Ayres.

Surf e bodyboard escolar levou cerca de 150 alunos do ensino básico à praia (®PedroNunes)

A jornada encheu a praia com mais de 150 alunos do ensino básico da região algarvia, mostrando uma dinâmica escolar de surf e bodyboard que, talvez, fosse já merecedora de melhores instalações de apoio na praia. Esteve um bonito dia de sol e com boas condições no mar: ondas moles de ‘meio-metrinho’ durante a manhã, até a maré vazar, e meio-metro consistente, com a famosa esquerda da Falésia a funcionar durante a parte da tarde.

Atletas federados venceram em todas as categorias, com destaque para João Mendonça, campeão nacional de surf Sub-12 em 2016, e pelo caminho ficaram pelo menos dois campeões do circuito regional da federação,o que atesta bem a qualidade de alguns alunos em prova. Samuel Hearn, vencedor na categoria Iniciados, foi uma das revelações do dia e um valor a ter em conta no futuro.

o 2º Encontro Regional do Algarve de Surf & Bodyboard do Desporto Escolar 2017/2018 está marcado para o dia 21 de fevereiro, na Praia da Rocha, em Portimão.

Finais 1º Encontro Surf & Bodyboard Escolar 2017/2018 | Quarteira/Vilamoura

Surf Infantis A
1. Louis Escudeiro (Bemposta/Portimão)
2. Rafael Furtado (Vila do Bispo)
3. José Gonçalves (Fuzeta)
4. Ana Escudeiro (Fuzeta)

Surf Infantis B
1. João Mendonça (Aljezur)
2. Martim Brandão (Quarteira)
3. Tomás Nunes (Armação de Pêra)
4. Matias Ferreira (Aljezur)

Surf Iniciados
1. Samuel Hearn (Aljezur)
2. Julian Seyffert (Quarteira)
3. Bruno Marçal (Bemposta/Portimão)
4. Nuno Pinto (Bemposta/Portimão)

Surf Juvenis
1. Leon Schneider (Lagos)
2. Diogo Pereira (Poeta Ant. Aleixo/Portimão)
3. Michael Conlan (Quarteira)
4. João Pacheco (Poeta Ant. Aleixo/Portimão)

Surf Feminino
1. Concha Balsemão (Aljezur)
2. Constância Simões (Bemposta/Portimão)
3. Andrea Martin (Quarteira)
4. Maria do Rosário (Poeta Ant. Aleixo/Portimão)

Bodyboard
1. Rafael Cabral (Vila do Bispo)
2. Tiago Fernandes (Fuzeta)
3. Tomás Ferreira (Fuzeta)
4. Christian Obrien (Aljezur)

Comentários