pub

Última etapa, em abril

Circuito Regional do Sul Passa Por Sines

Pico Louco, em São Torpes, é a onda eleita para encerrar o Circuito Regional de Surf do Sul 2018 (®PauloMarcelino)
pub

O calendário do Circuito Regional de Surf do Sul 2018 foi divulgado pela Federação Portuguesa de Surf e apresenta uma estreia. Este ano, o circuito que apura os atletas do Sul para o Campeonato Nacional de Surf Esperanças vai ter, pela primeira vez, uma etapa fora do Algarve, em Sines, nos dias 7 e 8 de abril. “Brindaram-nos com a prova”, disse o presidente do Sines Surf Clube, Carlos Santos, ao Swell-Algarve. O circuito começa em fevereiro, em Quarteira/Vilamoura.

O Sines Surf Clube já teve grande protagonismo no passado, mas passou por um período menos bom, do qual está agora a recuperar com a direção de Carlos Santos. “O surf estava aqui um bocado perdido. Começamos por pegar nas coisas de novo e não foi só no surf, mas também outras modalidades, como o BTT, carrinhos de rolamentos e skate. Foi feito um grande trabalho”, comentou o presidente do clube.

A recuperação está à vista. O ano passado, a Federação confiou ao Sines Surf Clube a organização de uma etapa do Circuito Nacional de Longboard. Em outubro último, o clube lançou a Alentejo Surf Longboard Cup 2017, uma taça em duas etapas a convite das autarquias de Grândola e Sines, com um ‘prize money’ de 1000 euros. A entrada de Sines no Circuito Regional do Sul é ‘a cereja em cima do bolo’.

“Se calhar houve sensibilidade por parte da Federação para chamar as coisas aqui, para se perceber que esta costa tem muito valor, ondas muito boas”, comentou o presidente do Sines Surf Clube. Carlos Santos adiantou ao Swell-Algarve que a etapa em Sines está apontada ao Pico Louco, em São Torpes, talvez, a onda mais conhecida na área.

O Sines Surf Clube vai também fazer um esforço para estar presente em todas as etapas do circuito. A equipa alentejana deverá ser composta por três atletas, entre os quais uma feminina e um já conhecido António Duarte.

A etapa em Sines vai concluir o Circuito Regional de Surf do Sul 2018, deixando de fora a habitual paragem em Vila do Bispo, ou Aljezur, que costuma encerrar o circuito.

Circuito Regional de Surf do Sul 2018

1ª Etapa: 10-11 fevereiro | Quarteira/Vilamoura | FPS/Associação Dinamika

2ª Etapa: 3-4 março | Portimão | FPS/Playsurf-Iate Clube Marina de Portimão

3ª Etapa: 24-25 março | Faro | FPS/Clube Surf de Faro

4ª Etapa: 7-8 abril | Sines | FPS/Sines Surf Clube

Links:

4ª Etapa 2017

3ª Etapa 2017

2ª Etapa 2017

1ª Etapa 2017

Comentários