pub

Lufinha Volta à Escola

Francisco Lufinha partilhou experiências com alunos do novo CFD de Surf e Stand Up Paddle do Ag. Gil Eanes, em Lagos (®DR)
Francisco Lufinha partilhou experiências com alunos do novo CFD de Surf e Stand Up Paddle do Ag. Gil Eanes, em Lagos (®DR)
pub

O Centro de Formação Desportiva de Surf e Stand Up Paddle do Agrupamento de Escolas Gil Eanes, em Lagos, recebeu no dia 10 de Novembro, a visita do velejador e recordista Mundial da maior viagem em Kitesurf, Francisco Lufinha. Um grupo de alunos do ensino básico e secundário ouviu atentamente a narração das aventuras e a mensagem ambiental subjacente a este projecto.

Esta visita decorreu no âmbito das parcerias estabelecidas entre o atleta, a Autarquia de Lagos e o Centro de Formação Desportiva de Surf e Stand Up Paddle. O CFD Gil Eanes está este ano a iniciar a sua atividade, depois de no ano letivo passado se ter estreado ainda como Grupo de Equipas. O projeto é liderado pelo professor Miguel Figueiredo.

O CFD Gil Eanes vai promover iniciação e aperfeiçoamento e também formação especializada em Surf e Stand Up Paddle. O Centro de Formação Desportiva vai ter instalações próprias para as suas atividades práticas na Praia de Porto de Mós e será aí o ‘spot’ de treinos todas as quartas-feiras.

A atividade do novo CFD está mais dirigida aos alunos dos 3º e 4º anos do Agrupamento de Escolas Gil Eanes, mas propõe integrar alunos dos restantes níveis de ensino e também alunos do secundário de qualquer agrupamento de escolas que reúnam condições de autonomia no mar. De acordo com o projeto de estrutura, o CFD vai promover o ensino do Surf e do Stand Up Paddle e também Educação Ambiental, focada na importância e na defesa dos oceanos.

Comentários