pub

Campeonato Nacional Esperanças 2017

Albufeira Reforça Algarve na Finalíssima Sub-12

Martim Brandão com o treinador, tio e surfista Ivan Bailote (®PauloMarcelino/Arquivo2016)
Martim Brandão com o treinador, tio e surfista Ivan Bailote (®PauloMarcelino/Arquivo2016)
pub

Martim Brandão e Tomás Nunes, atletas do Albufeira Surf Clube receberam ‘wildcards’ (convites) para o Campeonato Nacional de Surf Esperanças Sub-12. A ‘finalíssima’ está agendada para o fim-de-semana 11 e 12 de novembro, na Costa de Caparica.

A Federação Portuguesa de Surf atribuiu cinco ‘wildcards’ para a ‘finalíssima’ nacional Sub-12. Martim Brandão recebeu o segundo convite e Tomás Nunes o quinto. Os dois atletas do Albufeira Surf Clube vão juntar-se a três atletas federados pelo Clube Naval de Portimão que conquistaram as vagas diretas em jogo no Circuito Regional de Surf do Sul 2017.

Henrique ‘Piki’ Gomes, Nuno Lopes e Frederico Passarinho são os atletas do CNPortimão que já estavam apurados para a prova. Henrique ‘Piki’ Gomes, de Portimão, é o Campeão Regional de Surf Sub-12 do Sul e treina-se com o surfista Paulo Almeida, também de Portimão.

Tomás Nunes, ao centro, com o treinador e surfista Paulo Almeida e Henrique 'Piki' Gomes, campeão regional Sub-12 (®PauloMarcelino/Arquivo2017)

Tomás Nunes, ao centro, com o treinador e surfista Paulo Almeida e Henrique ‘Piki’ Gomes, campeão regional Sub-12 (®PauloMarcelino/Arquivo2017)

Nuno Lopes, vice-campeão regional e Frederico Passarinho, top 3 regional residem na região da Grande Lisboa. Nuno treina-se com a Surf Lisbon Formação e Frederico com a Search School (Caparica), mas ambos estão federados pelo Clube Naval de Portimão, tendo competido no Regional Sul pelo apuramento para o Campeonato Nacional Esperanças.

Martim Brandão foi Top 4 Regional Sul Sub12 este ano. O jovem atleta do Albufeira Surf Clube treina-se com a Surf4Fun, do seu tio e mentor Ivan Bailote, um dos ‘top surfers’ algarvios. Martim acaba de completar 11 anos de idade e no fim-de-semana passado competiu, também por convite, na finalíssima nacional Sub-14, tendo chegado à Ronda 4 da prova.

Tomás Nunes foi o quinto melhor Sub-12 no Regional Sul 2017. É atleta do Albufeira Surf Clube e, tal como o campeão regional Henrique ‘Piki’ Gomes, treina-se com o surfista portimonense Paulo Almeida, vice-campeão regional Open do Sul.

Na Costa de Caparica vão estar 32 jovens atletas em luta pelo título de Campeão Nacional de Surf Sub-12, título conquistado em 2016 pelo algarvio João Mendonça (ver notícia), que este ano subiu de escalão, tendo feito 3º lugar na finalíssima nacional Sub-14.

Comentários