pub

'O Sonho de Um Surfista'

Francisco Duarte Estreia Curta-Metragem no Surf At Lisbon

Francisco Duarte, 20 anos de idade, conta como realizou o sonho de ser surfista profissional (®DR)
Francisco Duarte, 20 anos de idade, conta como realizou o sonho de ser surfista profissional (®DR)
pub

O surfista algarvio Francisco Duarte estreia a sua primeira curta-metragem amanhã, domingo 5 de novembro, no SAL | Surf at Lisbon Film Fest 2017, no Cinema São Jorge, em Lisboa. ‘O Sonho de um surfista’ vai ser projetado às 19h30, na sala Manoel de Oliveira.

“O documentário é um resumo da minha carreira e percurso enquanto júnior e até aos dias de hoje. Conta os sucessos que tive em termos de resultados competitivos, os diferentes treinadores com quem treinei e as dificuldades que ultrapassei quando fui viver para Lisboa”, revelou Francisco Duarte, ao Swell-Algarve.

“Num perspetiva mais presente, o documentário conta quem é a minha equipa neste momento, qual o trabalho que estou a desenvolver e onde quero chegar”, acrescentou o surfista, atleta do Clube Naval de Portimão.

‘Sonho de um surfista’ tem cerca de 16 minutos de duração e foi filmado, editado e realizado por Tiago Pacheco, amigo e conterrâneo do surfista, de Portimão, que está a frequentar um curso superior de cinema.

“Esta estreia significa mais um objetivo realizado. Ter a oportunidade de ver um documentário aberto ao público e a todos os que tenham interesse num cinema tão emblemático quando o São Jorge é, absolutamente, um sonho“, conclui Francisco Duarte.

Comentários