Campeonato Nacional de Esperanças Sub-14

Henrique Gomes Recebe ‘Wildcard’ para o Porto

Henrique 'Piki' Gomes vai entrar por convite na finalíssima nacional Sub-14 pelo segundo ano consecutivo. É o atual campeão regional Sub-12 do Sul (®GianLucaSchneider/Arquivo)

Henrique ‘Piki’ Gomes (Clube Naval de Portimão), Campeão Regional Sub-12 do Sul recebeu um dos quatro ‘wildcards’ (convites) atribuídos pela Federação Portuguesa de Surf para o Campeonato Nacional de Surf Esperanças Sub-14. A Crédito Agrícola Junior Cup vai realizar-se no próximo fim-de-semana, na Praia Internacional do Porto, e tem três atletas algarvios apurados e outros dois surfistas da região em lista de espera.

Três surfistas algarvios conseguiram apuramento direto para a finalíssima nacional Sub-14 pelos resultados alcançados no Circuito Regional do Sul: Bruno Marçal (Campeão Regional – Clube Naval de Portimão), Julian Seyffert (Vice-campeão Regional – Albufeira Surf Clube) e Igor Silva (Clube de Surf de Faro). O apuramento de Igor marca o regresso do clube de Faro ao Nacional de Surf Esperanças, após alguns anos de ausência.

Henrique Gomes, Campeão Regional Sub-12 e Top 5 regional Sub-14 conseguiu entrar na Junior Cup com ‘wildcard’. É o segundo ano consecutivo que o jovem surfista de Portimão consegue chegar à finalíssima nacional Sub-14 através de convite (ver notícia).

Os algarvios Martim Brandão e César Silva estão em lista de espera, para preencher eventuais desistências de última hora, pelo que também estão obrigados a formalizar inscrição na finalíssima nacional Sub-14. Os dois atletas do Albufeira Surf Clube ocupam, respetivamente, as quarta e quinta posições numa lista de espera com seis atletas. Martim Brandão foi Top 4 Sub-12 no Circuito Regional de Surf do Sul 2017.

Comentários