pub

Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2017

Finalíssima Sub-18 Adiada Uma Semana

Ribeira D'Ilhas vai ter de esperar. Forte agitação marítima adiou campeonato uma semana (®PauloMarcelino/Arquivo)
Ribeira D'Ilhas vai ter de esperar. Forte agitação marítima adiou campeonato uma semana (®PauloMarcelino/Arquivo)
pub

O Campeonato Nacional de Surf Esperanças Sub-18, na Ericeira, foi adiado uma semana, para os dias 28 e 29 de outubro. O anúncio foi feito ontem pela Federação Portuguesa de Surf, atribuindo a decisão à forte agitação marítima prevista para este fim-de-semana, capaz de por em causa as condições de segurança necessárias para os atletas.

A ‘finalíssima’ nacional Sub-18 estava originalmente agendada para este fim-de-semana, 21 e 22 de outubro, organizada em conjunto pela Federação Portuguesa de Surf e Ericeira Surf Clube. De acordo com o anúncio feito agora pela federação, os atletas que já haviam realizado a sua inscrição para as datas originais devem agora repetir a inscrição, para a nova data.

O Algarve tem dois atletas apurados para o Campeonato Nacional de Surf Esperanças Sub-18: Bruno Gregório e Michael Conlan, respectivamente, campeão e vice-campeão Sub-18 do Circuito Regional de Surf do Sul 2017. Ambos os surfistas são atletas do Portimão Surf Clube.

Sebastião Passarinho e Pedro Coutinho, atletas federados pelo Clube Naval de Portimão, receberam convites (‘wildcards’) para a prova, mas estão em lista de espera. Os dois atletas são surfistas residentes na região da Grande Lisboa, mas disputaram o Circuito Regional do Sul e, pelo menos, Sebastião tem fortes ligações à região algarvia.

Na ‘finalíssima’ nacional Sub-18 vão entrar oito (8) ‘wildcards’. Foram atribuídos 15 ‘wildcards’, por forma a haver sempre ‘quorum’ capaz de suprir alguma falta de comparência, que será colmatada por ordem de convite após os oito primeiros ‘wildcards’. Sebastião Passarinho é o 11º e Pedro Coutinho o 12º.

Comentários