pub

Competição de tubos na Nazaré

Alex Botelho Eleito para o Capítulo Perfeito

Os 16 finalistas. Algarvio Alex Botelho é a primeira fotografia (®DR)
Os 16 finalistas. Algarvio Alex Botelho é a primeira fotografia (®DR)
pub

Terminou a votação para eleger os surfistas que vão participar no Capítulo Perfeito powered by Reef, evento que vai juntar alguns dos melhores ‘tube riders’ nacionais e internacionais num dia de ondas perfeitas na Praia do Norte, na Nazaré. O algarvio Alex Botelho foi um dos surfistas escolhidos pelo público. O também algarvio Marlon Lipke está como segundo substituto na categoria surfistas nacionais. A janela de espera pelo dia perfeito decorre de 23 de setembro a 23 de novembro.

Na categoria “Surfistas Nacionais”, os nomes mais votados pelo público foram, por ordem, Nic von Rupp, Tiago Pires, João Guedes, Miguel Blanco, Alex Botelho e António Silva.

Já na categoria “Surfistas Internacionais”, os preferidos dos fãs foram Nathan Florence (HAV), Bruno Santos (BRA), Pedro Viana “Scooby” (BRA), Cory Lopez (EUA), Kiron Jabour (HAV) e Alex Gray (EUA).

Capitulo Perfeito_2017_Mail_Footer_600x375_Internacional[1]

Quem também garantiu acesso à competição foram o português Pedro Boonman e o australiano Anthony Walsh, a quem a organização atribuiu os convites de resgate, reservados a dois dos surfistas (um por categoria) não apurados pelo público.

A eles juntam-se ainda os wildcards Aritz Aranburu, vencedor da prova em 2016, e o surfista local da Praia do Norte Bruno Grilo, nomeado pelo município da Nazaré.

A votação, que abrangeu 746 cidades de 80 países, decorreu no website oficial do evento entre os dias 18 e 22 de setembro e serviu para apurar, de acordo com as preferências do público, os atletas que vão participar nesta competição especial de tubos, que irá realizar-se no melhor dia de ondas entre 23 de setembro e 23 de novembro.

A prova vai juntar surfistas de diferentes países e gerações nas melhores ondas que a costa portuguesa tem para oferecer, visando apurar o melhor tube rider num duelo épico em ondas perfeitas.

Fonte: Nota de Imprensa Capítulo Perfeito

 

Comentários