pub

Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2017

Corrida Aérea Adia Finalíssima Sub-14

João Mendonça, campeão nacional Sub-12, vai estar na Finalissima Sub-14 no Porto. O talentoso surfista da Arrifana apurou-se pelo Regional da Grande Lisboa (®PauloMarcelino/arquivo)
João Mendonça, campeão nacional Sub-12, vai estar na Finalissima Sub-14 no Porto. O talentoso surfista da Arrifana apurou-se pelo Regional da Grande Lisboa (®PauloMarcelino/arquivo)
pub

A Finalíssima Sub-14 do Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2017 foi adiada. A prova estava marcada para os dias 2 e 3 de setembro, no Porto. “Foi adiado por causa do Red Bull Air Race”, confirmou João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf, ao Swell-Algarve.

O adiamento terá sido comunicado por email aos clubes com atletas apurados. Todos os outros atletas interessados na abertura das candidaturas aos quatro convites (‘wildcards’) para a prova devem agora esperar até mais perto da nova data. A finalíssima nacional Sub-14 deverá realizar-se no início de novembro, mas a data ainda não foi oficialmente confirmada pela FPS.

Confirmado está o adiamento. A realização do Red Bull Air Race Porto nos dias 2 e 3 de setembro e a proximidade à praia de pontos de apoio em terra à corrida aérea levantaram questões de segurança. “Não nos permitiram realizar (a prova de surf) no mesmo fim-de-semana. Faz sentido”, comentou João Aranha, ao Swell-Algarve.

O Circuito Regional do Sul apurou três (3) atletas para a finalíssima nacional Sub-14: o campeão regional Bruno Marçal (Clube Naval de Portimão), o ‘vice’ Julian Seyffert (Albufeira Surf Clube / Surf 4 Fun) e ainda Igor Silva (Clube de Surf de Faro), 3º classificado no ‘ranking’ final. Em prova no Porto vai estar também o algarvio João Mendonça, campeão nacional Sub-12 em título, que se qualificou pelo Circuito Regional da Grande Lisboa.

Com o adiamento da Finalíssima Sub-14, a próxima prova do Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2017 será a Finalíssima Sub-18, nos dias 21 e 22 de outubro, na Ericeira. O nacional termina com a Finalíssima Sub-12, em São Pedro do Estoril, dias 11 e 12 de novembro.

Comentários