pub

Campeã Miss Activo Cup | Circuitos nacional e europeu

Joana Schenker ‘Rainha’ na Costa Nova

Joana Schenker celebra a vitória na etapa europeia ETB no Miss Activo Cup, evento no qual venceu também a etapa nacional (®AndreNeto)
Joana Schenker celebra a vitória na etapa europeia ETB no Miss Activo Cup, evento no qual venceu também a etapa nacional (®AndreNeto)
pub

Joana Schenker, atleta da Associação de Bodyboard de Sagres venceu a 1ª etapa feminina do circuito europeu de bodyboard ETB, concluída esta quarta-feira, 9 de agosto, na Praia da Costa Nova, em Ílhavo, no âmbito do evento Miss Activo Cup. A algarvia tricampeã europeia e nacional de bodyboard feminino venceu o evento pelo quarto ano consecutivo, incluindo a etapa nacional disputada há dois dias

“A Costa Nova dá-me sorte”, comentou Joana Schenker. A atleta algarvia gosta da prova exclusivamente feminina, nos últimos três anos denominada Miss Sumol Cup e regressou este ano a Ílhavo para uma performance verdadeiramente dominante, tanto na etapa nacional (segunda-feira, 7 de agosto) como na europeia (terça e quarta-feira, 8 e 9 de agosto).

Esta quarta-feira, Joana Schenker venceu Teresa Almeida na final da etapa europeia. A prova de arranque do calendário feminino ETB proporcionou bons resultados a atletas portuguesas, destacando-se Joana Schenker, que logo no primeiro dia, ontem, fez os dois melhores ‘scores’ do dia (14 pontos e 13,75 pontos) e uma ‘super onda’ de 9 pontos.

O domínio da atleta algarvia na etapa feminina do circuito nacional, segunda-feira, foi ainda mais evidente. Joana Schenker venceu todos os ‘heats’, fez os três melhores ‘scores’ do campeonato, as 4 melhores ondas e oito das 12 ondas pontuadas acima dos seis pontos.

Na final da etapa nacional, Joana Schenker venceu com 13,50 pontos (7+6,5), deixando Teresa Padrela em 2º (9,75 pontos), seguida por Teresa Almeida (9 pontos) e Mariana Machado (7 pontos). A atleta algarvia tricampeã nacional destacou-se ainda mais na liderança do ‘ranking’ 2017, com vitórias em todas as três etapas até agora disputadas.

Comentários