pub

Aarhus Sailing Week 2017

Miguel Martinho Faz Teste Olímpico na Dinamarca

Miguel Martinho, com a filha, na (sua) Praia da Rocha. Master algarvio está no programa olímpico português em RS:X (®PauloMarcelino/arquivo/Maio2016)
Miguel Martinho, com a filha, na (sua) Praia da Rocha. Master algarvio está no programa olímpico português em RS:X (®PauloMarcelino/arquivo/Maio2016)
pub

Miguel Martinho (Clube Naval de Portimão) viajou esta quinta-feira 3 de agosto com destino à Dinamarca, para participar na Aarhus Sailing Week 2017, evento teste para o Campeonato do Mundo de Classes Olímpicas de Vela no próximo ano. O velejador algarvio vai realizar em Aarhus o segundo teste pessoal em ambiente de competição no âmbito do programa olímpico da Federação Portuguesa de Vela para a Classe RS:X, a disciplina olímpica de windsurfing.

Miguel Martinho realizou o seu primeiro teste de competição no Europeu de RS:X em Marselha, em maio (ver notícia). “Desde aí andei sempre de Formula. Não toquei mais no RS:X. Na Dinamarca vou ter quatro dias antes do evento, para ganhar os ‘timmings’ da classe”, comentou o algarvio multicampeão nacional de Formula Windsurfing, ao Swell-Algarve.

O projeto olímpico da Federação Portuguesa de Vela procura um sucessor para o madeirense João Rodrigues, que representou Portugal em sete Jogos Olímpicos como atleta de RS:X. O algarvio Miguel Martinho é uma das apostas (ver notícia) e por isso vai estar em Aarhus. “Vai lá estar a maioria dos melhores atletas mundiais de RS:X, velejadores que só fazem RS:X. Não vou olhar ao resultado. Este é um ano de adaptação à classe e vou tentar adaptar-me ao ambiente olímpico”, comentou Miguel Martinho.

A Aarhus Sailing Week 2017, de 6 a 13 de agosto é o evento teste do Campeonato do Mundo de Classes Olímpicas de Vela 2018, que vai realizar-se na mesma baía na Dinamarca. O Mundial de Classes Olímpicas só é realizado de quatro em quatro anos e será em si mesmo um teste importante para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Comentários