Atletas do grupo de treino Surf 4 Fun

Etnia Barcelona Patrocina ‘Groms’ Algarvios

Os jovens surfistas algarvios com os novos óculos de sol Etnia Barcelona (®DR)

A marca espanhola de óculos de sol Etnia Barcelona começou a apoiar os jovens surfistas algarvios Julian Seyffert, Martim Brandão, César Silva e João Souto e também o treinador dos atletas, o surfista Ivan Bailote, da Surf 4 Fun, de Albufeira. “Os miúdos estão super contentes”, disse o treinador, ao Swell-Algarve.

O apoio foi conseguido pelo treinador e por Xavi Lasso, fotógrafo de surf na Praia do Amado e representante da marca espanhola. Os ‘groms’ algarvios receberam, para já, óculos de sol para cada um. “Se trabalharem bem a divulgação e fizerem bons resultados em campeonatos vão ter mais três pares de óculos para cada um”, adiantou o treinador. “Tudo depende deles”, concluiu Ivan Bailote.

O grupo de treino Surf 4 Fun viajou esta terça-feira para Peniche, onde vai estar em estágio até quarta-feira. No dia seguinte, quinta-feira e sexta-feira, Julian Seyffert e César Silva em Sub-14 e Martim Brandão em Sub-12 vão competir na 2ª etapa portuguesa do Rip Curl Grom Search.

As próximas semanas vão ser muito ativas para os jovens surfistas treinados por Ivan Bailote. Dia 6 de julho viajam para a Ericeira, para um dia de treino após o qual continuam viajam para a Póvoa de Varzim, para participarem no Aguçadoura Surf Spirit. A viagem termina dia 10, mas quem quiser pode continuar com o treinador e acompanhá-lo até Sintra, onde Ivan Bailote vai competir na Liga Meo Surf.

Ivan Bailote está satisfeito com a evolução dos ‘groms’. Recorde-se que Julian Seyffert está qualificado para a finalíssima Sub-14 do Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2017. César Silva vai candidatar-se a um ‘wildcard’ para essa prova e Martim Brandão também vai concorrer aos convites da Federação Portuguesa de Surf, tanto em Sub-14 como em Sub-12.

Comentários