pub

APB World Tour

Português Dino Carmo Vice-Campeão em Itacoatiara

Português Dino Carmo, de vermelho, no 2º lugar do pódio masculino no Itacoatiara Pro (®APB)
Português Dino Carmo, de vermelho, no 2º lugar do pódio masculino no Itacoatiara Pro (®APB)
pub

O português Dino Carmo alcançou esta sexta-feira, 23 de junho um excelente resultado para o bodyboard nacional ao sagrar-se vice-campeão Open Masculino no Itacoatiara Pro, 3ª etapa do circuito mundial de bodyboard APB World Tour. O atleta da Nazaré disputou a final ‘man-on-man’ contra Diego Cabrera, das Ilhas Canárias, e perdeu por 14,25 vs 11,25.

Foi um dia bom para o bodyboard português. Dino Carmo esteve muito consistente em Niterói e abriu caminho até à final eliminando Dave Hubbard, Jared Houston e Tristan Roberts. O português António Cardoso também esteve em evidência, ao chegar até à Ronda 5 da prova brasileira, fase em que perdeu ‘man-on-man’ para Jared Houston.

O sul-africano líder do ‘ranking’ mundial sentiu depois ‘a vingança lusa’, ao perder frente a Dino Carmo nos quartos-de-final. Com o resultado alcançado no Itacoatiara Pro, Dino Carmo subiu ao 9º lugar do ‘ranking’ masculino do APB World Tour.

A japonesa Ayaki Suzuki e o chileno Nelson Flores venceram, respetivamente, nas categorias Feminino e Pro Junior. O Algarve esteve representado na prova brasileira por Gonçalo Pinheiro, atleta da Associação de Bodyboard de Sagres, que perdeu na segunda ronda das triagens masculinas.

 

Comentários