pub

Formula Windsurfing | Algarvio domina em Peniche

Miguel Martinho Vence Taça AFWP

Miguel Martinho, com a filha ao colo. Também de amarelo está Vasco Chaveca, presidente da AFWP (®ConnieLeibner)
Miguel Martinho, com a filha ao colo. Também de amarelo está Vasco Chaveca, presidente da AFWP (®ConnieLeibner)
pub

Miguel Martinho (Clube Naval de Portimão) venceu a 4ª Etapa do circuito nacional Formula Windsurfing Series 2017 Portugal e Taça da Associação Formula Windsurf Portugal (AFWP). O atleta algarvio, multicampeão nacional da modalidade venceu todas as regatas que disputou na Baía de Peniche, tal como nas anteriores etapas do circuito.

A etapa FW Series Portugal – Taça AFWP foi organizada pela Federação Portuguesa de Vela, em conjunto com a Associação Formula Windsurf Portugal e com os apoios Câmara Municipal de Peniche, Proteção Civil de Peniche, Bombeiros Voluntários de Peniche e Península de Peniche Surfing Clube. A prova foi disputada nos dias 10 a 13 de junho por onze (11) atletas na categoria Open e quatro (4) na categoria Sport, destinada a iniciantes e opcional para velejadores menos competitivos.

No âmbito do programa da prova estava a prevista a participação da frota FW num percurso de longa distância entre Peniche e Berlengas, no âmbito do Euro SUP. Essa ‘aventura’ foi cancelada devido a condições adversas no dia previsto, com ondas acima dos 3 metros e vento com intensidade superior a 20 nós.

Foram disputadas um total de 10 regatas, com destaque para o penúltimo dia, segunda-feira, em que houve condições e vontade para realizar quatro regatas. Miguel Martinho venceu oito regatas, todas em que participou. O algarvio faltou a duas regatas segunda-feira, devido a sintomas gripais e de sinusite e competiu debilitado no último dia, esta terça-feira, tendo vencido as duas regatas realizadas. “Hoje foi um dia arrancado a ferros”, comentou o campeão, ao Swell-Algarve.

Bruno Bertholo, atleta do Alhandra Sporting Clube e Campeão Nacional de Slalom Windsurfing em título andou sempre na esteira do líder e terminou em 2º. Vasco Chaveca, presidente da AFWP e atleta do Clube Naval de Portimão fez 3º lugar.

A 5ª Etapa (última) FW Series 2017 Portugal está prevista para os dias 15 a 17 de setembro, em Lagos.

Pódios e Prémios em Peniche

Taça AFWP 2017

1. Miguel Martinho (CNPortimão)

2. Bruno Bértholo (AlhandraSC)

3. Vasco Chaveca (CNPortimão)

4ª Etapa FW Series 2017 Portugal

Open

1. Miguel Martinho (CNPortimão)

2. Bruno Bértholo (AlhandraSC)

3. Vasco Chaveca (CNPortimão)

 

Sport

1. Francisco Pinheiro (CNCascais)

2. Carlos Madeira

3. José Carlos

1º Master: Miguel Martinho (CNPortimão)

1º Grand Master: Bruno Bertholo (AlhandraSC)

Links:

Etapa 3 FW Series Portugal 2017 | Portimão (abril)

Etapa 2 FW Series Portugal 2017 | Cascais (março)

Etapa 1 FW Series Portugal 2017 | Alqueva (março)

Comentários