pub

Vilamoura | 10 e 11 junho

Campeonato Regional de Infantis e Iniciados este Fim-de-Semana

Prova em Optimist vai ser disputada por velejadores dos 7 aos 11 anos de idade (®PauloMarcelino/arquivo)
Prova em Optimist vai ser disputada por velejadores dos 7 aos 11 anos de idade (®PauloMarcelino/arquivo)
pub

O Campeonato Regional de Infantis e Iniciados 2017 à vela realiza-se este fim-de-semana, 10 e 11 de junho, em Vilamoura, organizado pelo CIMAV – Clube Internacional da Marina de Vilamoura e homologado pela Federação Portuguesa de Vela e Associação Regional de Vela do Sul. O evento vai ser disputado em barcos Optimist, por velejadores dos 7 aos 11 anos de idade.

Está prevista a participação de jovens atletas de todos os clubes de vela algarvios. Não foram requeridas quaisquer taxas de inscrição. A prova vai decorrer no campo de regatas Vilamoura-Quarteira, com saída para a água a partir da rampa do CIMAV.

O programa prevê a realização de um total de seis (6) regatas, três em cada um dos dias do campeonato.  O sinal de advertência para a primeira regata do campeonato será hasteado às 13h00 de sábado, 10 de junho. No domingo, o primeiro sinal de advertência será feito às 11h00. Nesse último dia não haverá largadas depois das 15h00. Basta uma regata concluída para validar o campeonato.

A organização irá atribuir prémios aos três primeiros classificados na geral e à 1ª classificada Feminino em cada Classe (Infantis e Iniciados).

O Campeonato Regional de Infantis e Iniciados 2017 tem os apoios Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira, Marina de Vilamoura, Inframoura e Dune Algarve Sailmakers.

Comentários