pub

Canoagem | Iago Bebiano

Atleta de Lagoa Apurado para Festival Olímpico

Iago Bebiano apurou-se para o FOJE - Festival Olímpico da Juventude Europeia, em Gyor, Hungria, nos dias 23 a 29 de julho (®KCCA)
Iago Bebiano apurou-se para o FOJE - Festival Olímpico da Juventude Europeia, em Gyor, Hungria, nos dias 23 a 29 de julho (®KCCA)
pub

No último fim de semana decorreram as provas seletivas para as Seleções Nacionais de canoagem de cadetes, juniores e sub-23 com a participação de três atletas lagoenses – Gonçalo Bento, Iago Bebiano e Tomás Santos – do Kayak Clube Castores do Arade (KCCA). Iago Bebiano venceu a prova de K1 200m e garantiu presença no FOJE – Festival Olímpico da Juventude Europeia, em Gyor, Hungria, nos dias 23 a 29 de julho.

O festival olímpico na Hungria é organizado pelos European Olympic Commities. As modalidades que integram o evento são Atletismo, Andebol, Ginástica, Judo, Basquetebol, Natação, Canoagem e Voleibol.

O KCCA encontra-se a uma prova de fazer o pleno em provas do Comité Olímpico Português. Christina Pedroso participou nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Singapura. Diogo Lopes competiu nos Jogos Olímpicos Europeus. Agora, Iago Bebiano irá ao FOJE.  Fica apenas a faltar os tão ambicionados Jogos Olímpicos. Neste momento, o clube de Lagoa tem vários atletas a lutar por esse objetivo.

Maria de Fátima Cabrita terminou este fim-de-semana a sua participação na III Taça do Mundo, onde integrou a equipa do K4 da Seleção Nacional, que prepara a participação para Tóquio 2020.

Tomás Santos ficou em 2º na Seletiva e aguarda a convocatória para os próximos estágios. Gonçalo Bento, ao ficar em 6º lugar nos 1000m falhou a hipótese de representar a Seleção Nacional. Ambos os atletas são do 1º ano do escalão de juniores estando por isso motivados em continuar o trabalho desenvolvido na certeza de integrar a Seleção no próximo ano.

Nesta mesma semana o KCCA assinou o protocolo do Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo da Câmara Municipal de Lagoa, no valor de 22.501 euros, verba fundamental para apoiar os atletas e atividades do clube. Em comunicado, o KCCA “agradece toda a disponibilidade, carinho, apoio e reconhecimento da estrutura da CMLagoa”.

Fonte: Nota de Imprensa Kayak Clube Castores do Arade

Comentários