pub

Oferta de máquina fotográfica a artista da imagem

Surfistas Solidários com João ‘Brek’ Bracourt

Surfistas Gony Zubizarreta e Marlon Lipke com o fotógrafo João 'Brek' Bracourt, ontem à noite, no Mellow Loco Bar (®DR)
Surfistas Gony Zubizarreta e Marlon Lipke com o fotógrafo João 'Brek' Bracourt, ontem à noite, no Mellow Loco Bar (®DR)
pub

É um gesto bonito. É uma expressão de amizade e de reconhecimento que nos devolve a esperança na natureza humana. Aconteceu ontem à noite, no Mellow Loco Bar, em Lagos. O conhecido fotógrafo de surf João ‘Brek’ Bracourt foi presenteado com uma nova máquina fotográfica, para substituir a câmera que por azar partiu há poucas semanas. A oferta foi financiada por um grupo de surfistas, unidos na amizade e no desejo de continuar a apreciar as excelentes imagens produzidas pelo fotógrafo algarvio.

João ‘Brek’ Bracourt é surfista há três décadas e é também um artista da imagem, que pôs a sua arte ao serviço do Surf. Natural da Figueira da Foz mas residente em Portimão desde tenra idade, João Bracourt já publicou fotografias nas mais prestigiadas revistas de surf nacionais e internacionais. É uma figura carismática no meio do Surf e recebeu ontem o prémio pelo que tem feito pela promoção de muitos surfistas.

Marlon Lipke, um dos surfistas mais fotografados por 'Brek', anuncia a homenagem com os presentes ainda embrulhados (®DR)

Marlon Lipke, um dos surfistas mais fotografados por ‘Brek’, anuncia a homenagem com os presentes ainda embrulhados (®DR)

Há poucas semanas, João ‘Brek’ Bracourt ficou sem máquina fotográfica. Era uma Nikon D800 nova, que por azar caiu da mochila do fotógrafo. O embate no chão foi violento e a máquina deixou de funcionar. Ontem, os amigos surfistas deram-lhe uma D810 nova, o que deixou o fotógrafo emocionado. “Não é pela máquina, é pelo gesto”, comentou João Bracourt, ao Swell-Algarve.

Nestes gestos de solidariedade diz alguma tradição que o anonimato é regra. Parece-nos que nada transgredimos ao revelar os nomes desta corrente de amizade; antes enaltecemos a nobreza de cada um e dirigimos o agradecimento que queremos tornar público por assim tornarem o mundo e o surf mais humanos.

Muito obrigado Marlon Lipke, Gony Zubizarreta, Alain Vacheron, Al Mackinon, Ashton Goggans, Sasha de Bruin, Francesca Perini, Marco Perini, Chiara Nardoni, Nic von Rupp, Stefan Strauss, Nuno Rodrigues, Gonçalo Lopes, João Aranha, Antonio Renteria, Sven Engelmann, Francisco Alvo, Tó Mané, Nuno Cardoso, Loic Wirth, Amândio Glória, Antónia Bracourt, Marina Gabler e Miguel Titeca.

Comentários