pub

Novo 'team rider' na marca algarvia de pranchas de surf

Paulo Almeida Desperta ‘Evolution’ na Ferox

'Shaper' Octávio Lourenço com o surfista Paulo Almeida e o modelo P Evolution (®DR)
'Shaper' Octávio Lourenço com o surfista Paulo Almeida e o modelo P Evolution (®DR)
pub

Paulo Almeida, vice-campeão regional de Surf Open do Sul é o novo ‘team rider’ da Ferox Surfboards, marca algarvia de pranchas de surf. O surfista de Portimão está a suscitar uma evolução na marca. “O modelo P Evolution, que estamos a desenvolver com o Paulinho não tem sido o nosso foco. Não temos estado focados em pranchas tão avançadas ao nível de competição”, reconheceu o ‘shaper’ Octávio Lourenço.

A ligação entre Paulo Almeida e Octávio Lourenço foi feita por Luís Sena, que trabalha com a Ferox em reparação de pranchas de surf em Portimão. “Já tínhamos tentado no passado. Na altura decidiu-se não continuar, porque o Paulinho Almeida é um surfista tecnicamente muito exigente”, recordou Octávio Lourenço.

O momento certo foi agora. “Havia ali qualquer coisa que me chamava… o à-vontade, a maneira de falar, o trabalho dele (Octávio Lourenço)… parece que estávamos em sintonia”, justifica Paulo Almeida. A entrada do surfista na marca veio colmatar um vazio na oferta da Ferox. “Havia um ‘gap’ entre as pranchas de verão para o Algarve e as pranchas para ondas grandes na Nazaré”, comentou Octávio Lourenço.

'Shaper' e surfista têm trabalho num modelo que coloca a Ferox na oferta para surf de alta competição (®DR)

‘Shaper’ e surfista têm trabalho num modelo que coloca a Ferox na oferta para surf de alta competição (®DR)

A experiência e exigência técnica de Paulo Almeida permitiram a Octávio Lourenço voltar a pegar e desenvolver o antigo modelo P Evolution. “Ele é tecnicamente muito exigente e tem muita sensibilidade e coerência”, explica Octávio Lourenço. “Estou super-contente. Nunca fiz um trabalho assim e estou a gostar. É diferente; contribuir para a evolução da marca”, sublinha Paulo Almeida, atleta do Imortal Desportivo Clube / Imortal Surf Academy.

O surfista tem neste momento a terceira prancha Evolution feita pelo ‘shaper’ com afinações sugeridas pelo próprio ‘rider’. “Neste momento, está com a prancha no pé”, diz Octávio. “Ainda estamos em testes, mas gostei desta terceira prancha. Oitenta por cento está lá; é só afinar detalhes. É uma prancha para manobras de ‘lip’, ‘speed’ e controle”, comenta Paulo Almeida.

Octávio Lourenço já produziu novas pranchas P Evolution para outros ‘team riders’ Ferox, como Alex Botelho, Alexandre Silva e Sebastian Steudner. O modelo desenvolvido em parceria com Paulo Almeida está a suscitar curiosidade nas praias. “Anda tudo curioso para experimentar o meu modelo (risos)”, conclui Paulo Almeida.

Comentários