pub

Marca algarvia apoia campeão regional

Bruno Gregório Entra na Ferox

Bruno Gregório na Arrifana com a sua nova Top Secret 5'11 Ferox Surfboards (®PauloMarcelino)
Bruno Gregório na Arrifana com a sua nova Top Secret 5'11 Ferox Surfboards (®PauloMarcelino)
pub

Bruno Gregório é o mais recente surfista apoiado pela marca algarvia de pranchas de surf Ferox Surfboards. “Precisava de um patrocínio que me acompanhasse”, disse o campeão regional federado e escolar. “O Bruno tem bastante potencial”, comentou o ‘shaper’ Octávio Lourenço, ao Swell-Algarve.

O surfista de Quarteira, atleta do Portimão Surf Clube, é bicampeão regional de surf federado sub-18 e campeão regional escolar na categoria surf juvenis masculino. Bruno Gregório selou os títulos esta semana, na Praia da Arrifana, com 2º lugar Sub-18 na etapa de encerramento do Circuito Regional de Surf do Sul 2017, no fim-de-semana, e vitória em juvenis no último Encontro Regional do Algarve de Surf & Bodyboard do Desporto Escolar 2016/2017, segunda-feira.

Poucos dias antes das duas provas, Bruno Gregório procurou o apoio do ‘shaper’ Octávio Lourenço. “Tinha que tomar um rumo e precisava de um patrocínio que me acompanhasse. A Ferox já tem grande nome e é o apoio adequado porque acompanha os atletas”, disse Bruno Gregório, ao Swell-Algarve. “Aqui temos um sistema por níveis e os atletas têm de lutar para conquistar o seu lugar. É uma relação que se cria”, explicou Octávio Lourenço.

Bruno Gregório na final Sub-18 na Arrifana. Surfista ainda está a adaptar-se à nova prancha (®PauloMarcelino)

Bruno Gregório na final Sub-18 na Arrifana. Surfista ainda está a adaptar-se à nova prancha (®PauloMarcelino)

Bruno Gregório competiu nas duas últimas provas regionais, federado e escolar, com uma prancha Ferox feita em tempo recorde, para os dois eventos. A prancha é um modelo Top Secret 5’11, com 25 litros de volume e medidas adaptadas às características pessoais do surfista. O atleta comprou a prancha a preço especial, porque ainda está no primeiro nível (nível 4); e agora vai ter de provar em resultados e comportamento mérito para ir subindo de níveis e regalias. “Resultados já mostrou”, adiantou o ‘shaper’, ao Swell-Algarve.

“O Bruno está a adorar a prancha, o que é o mais importante. O nosso papel é não só apoiar os surfistas, mas também aconselhá-los na evolução do seu surf e a explorar a imagem, por forma a serem verdadeiros atletas”, disse o ‘shaper’ fundador da Ferox.

A Ferox Surfboards é uma marca algarvia de pranchas de surf com fábrica na serra, em São Brás de Alportel. O principal ‘team rider’ da marca é Alex Botelho (nível 1). A marca apoia também os surfistas federados Diogo Pereira e Michael Conlan, o ‘free surfer’ João Cabrita, o ‘longboarder hippie’ Sérgio Nunes e os ‘pro surfers’ Luca Guichard (algarvio) e Sebastian Steudner (alemão, ondas grandes).

Comentários