pub

Vela Ligeira 2016/2017 | 3ª Etapa

Tavira Recebe Campeonato do Algarve no Fim-de-Semana

Clube Náutico de Tavira vai ser a base da 3ª Prova do Campeonato do Algarve de Vela Ligeira 2016/2017, dias 6 e 7 de maio (®PauloMarcelino/arquivo)
Clube Náutico de Tavira vai ser a base da 3ª Prova do Campeonato do Algarve de Vela Ligeira 2016/2017, dias 6 e 7 de maio (®PauloMarcelino/arquivo)
pub

O Clube Náutico de Tavira é o anfitrião da 3ª Prova do Campeonato do Algarve de Vela Ligeira 2016/2017, já no próximo fim-de-semana, dias 6 e 7 de maio. As previsões de vento e sol são boas e vão estar na água os melhores atletas algarvios nas classes Laser 4.7, Laser Radial, 420, Optimist Juvenil e Optimist Infantil, incluindo os recém-consagrados Campeões de Portugal Juvenis, Guilherme Cavaco (Ginásio Clube Naval de Faro) e Beatriz Gago (Clube Naval de Portimão).

Esta sexta-feira de manhã, enquanto o barlavento algarvio ainda era fustigado por aguaceiros fortes já o céu estava limpo em Tavira. Fonte do Clube Náutico de Tavira adiantou ao Swell-Algarve que haverá sol durante o fim-de-semana e que as previsões de vento também são boas. Este ano espera-se espetáculo na água, já que o ano passado a prova não se realizou devido a vento demasiado forte.

Em Optimist Juvenil vão competir os campeões masculino e feminino de Portugal e outros competidores de topo nacional. A frota regional Optimist Juvenil é, talvez, a melhor do País. Nos Infantis espera-se mais um capítulo do duelo entre Pablo Santos e Beatriz Nunes, velejadores da Associação Naval do Guadiana, que este ano apresentou novos talentos no escalão.

Nos Laser 4.7, João Vargues e Martim Fernandes, do GNCFaro; e Lúcia Neto (Grupo Naval de Olhão) e a Bicampeã de Portugal Femininos Daniela Miranda (ANGuadiana) são os principais competidores na luta pela vitória final no campeonato. Em Laser Radial, o protagonismo foi dividido por cinco (5) atletas diferentes nos pódios das duas provas anteriores. O repetente foi João Neto, do Grupo Naval de Olhão.

Os 420 não participaram na 2ª prova do campeonato. Esta classe tem estado animada no Algarve pelo despique entre duas tripulações: Manuel Fortunato e Frederico Baptista (Clube de Vela de Lagos) e Afonso Rodrigues & Martim Sancho (GCNFaro).

No próximo fim-de-semana, Tavira vai ser a capital regional da vela algarvia. O calendário do Campeonato do Algarve de Vela Ligeira 2016/2017 tem mais uma prova agendada, a última, para junho, em Vila Real de Santo António.

Links:

2ª Prova Campeonato Algarve Vela Ligeira 2016/2017 | Vilamoura (fevereiro)

1ª Prova Campeonato Algarve Vela Ligeira 2016/2017 | Portimão (dezembro)

Comentários