pub

2017 WSL Big Wave Awards | Tag Heuer Biggest Wave Award

Nazaré Destino de Prémio Maior Onda Surfada

Francisco Porcella recebe o prémio Maior Onda Surfada, na gala da WSL em Huntington Beach, EUA, sábado à noite (®WSL/AdrianWlodarczyk)
Francisco Porcella recebe o prémio Maior Onda Surfada, na gala da WSL em Huntington Beach, EUA, sábado à noite (®WSL/AdrianWlodarczyk)
pub

O italiano Francisco Porcella venceu o prémio ‘Tag Heuer XXL Biggest Wave’ na gala 2017 Big Waves Awards da World Surf League. O prémio distingue a maior onda surfada durante o inverno e foi atribuído ao surfista da Sardenha pela impressionante viagem de mais de um minuto na parede de um gigante com 22 metros disparado pelo Canhão da Nazaré.

Nazaré já está inscrita no Livro Guinness de Recordes Mundiais com a maior onda alguma vez surfada (24 metros), um feito registado pelo havaiano Garrett McNamara em novembro de 2011. E o prémio Maior Onda na gala deste ano da World Surf League dificilmente escaparia à Nazaré, que tinha três das quatro ondas finalistas apuradas.

Francisco Porcella venceu o prémio de 25 mil dólares Tag Heuer Biggest Wave Award com uma onda de 22 metros surfada na Praia do Norte, Nazaré, no passado dia 28 de fevereiro. A mesma onda era também candidata ao prémio principal da gala, o Billabong Ride of the Year, mas este foi atribuído ao havaiano Billy Kemper, com uma onda surfada em ‘Jaws’. O italiano Procela conquistou o 3º lugar no prémio ‘Ride of the Year’.

Comentários