pub

Campeonato de Portugal de Juvenis 2017 | Dia 3

Guilherme Cavaco Comanda em Sesimbra

Guilherme Cavaco em ação no Dia 3 em Sesimbra. Algarvio foi muito consistente e subiu a 1º na geral do Campeonato de Portugal (®LuisFraguas/CNS)
Guilherme Cavaco em ação no Dia 3 em Sesimbra. Algarvio foi muito consistente e subiu a 1º na geral do Campeonato de Portugal (®LuisFraguas/CNS)
pub

Guilherme Cavaco (Ginásio Clube Naval de Faro) assumiu o comando no EDP – XII Campeonato de Portugal de Juvenis 2017. O velejador farense chegou à liderança da frota de 120 Optimist ontem, sexta-feira 14 de abril, terceiro dia de regatas em Sesimbra. Beatriz Gago (Clube Naval de Portimão) desceu ao 3º posto da geral e mantém o 1º lugar Feminino.

Sexta-feira, Dia 3 (penúltimo) do Campeonato de Portugal em Sesimbra foram disputadas três regatas, elevando para sete o total de regatas disputadas em três dias. Guilherme Cavaco não venceu qualquer regata ontem, mas fez 2º lugar em todas e essa regularidade permitiu-lhe subir do 3º para o 1º lugar na geral. O algarvio soma um total de 11 pontos, menos três que o 2º classificado, o madeirense Vasco Soares.

Beatriz Gago segue na 3ª posição da geral, em igualdade pontual (14) com o 2º classificado. A velejadora de Portimão, Bicampeã de Portugal Juvenis Feminino em título, chegou a vencer um regata ontem, mas ‘escorregou’ na primeira do dia, que descartou ((11)+1+3), e isso valeu-lhe a descida na geral, mantendo, no entanto, o 1º lugar Feminino.

Beatriz Gago é líder Feminino desde o primeiro dia. Ontem desceu a 3ª na geral (®LuisFraguas/CNS)

Beatriz Gago é líder Feminino desde o primeiro dia. Ontem desceu a 3ª na geral (®LuisFraguas/CNS)

O Top 10 da frota nacional em Sesimbra integra cinco velejadores do Algarve. Vladislav Bedlinskyy (Associação Naval do Guadiana) continua na 4ª posição da geral, com 22 pontos, apesar de ontem não lhe ter corrido da melhor forma a última regata do dia, que descartou (2+2+(19)). William Risselin (GCNFaro) venceu uma regata ontem (3-8-1) e continua a subir na tabela classificativa, ocupando agora o 5º na geral.

Beatriz Cintra (CNPortimão) sofreu ontem uma desqualificação (4+(61 DSQ)+14) e desceu do 5º para o 9º na geral. Continua a integrar  Top 10 nacional e a segurar com larga vantagem o 2º lugar Feminino. O pódio das ‘meninas’ é, aliás, inteiramente algarvio. Leonor Dutra (GCNFaro) é 3º Feminino, 16ª na geral.

EDP – XII Campeonato de Portugal termina hoje, sábado, 15 de abril e é disputado por 120 velejadores dos quatro cantos do País, incluindo 31 algarvios. A prova é organizada por Clube Naval de Sesimbra e Federação Portuguesa de Vela, com os patrocínios EDP e Fidelidade e o apoio da Associação Regional de Vela do Centro.

Links:

Campeonato de Portugal de Juvenis 2017 | Dia 2

Campeonato de Portugal de Juvenis 2017 | Dia 1

Campeonato de Portugal de Juvenis 2017 | Dia 0

Campeonato de Portugal de Juvenis 2016

Comentários