pub

Formula Windsurfing Series 2017 | 3ª Etapa

Páscoa à Vela em Portimão

Espetáculo da Formula Windsurfing está de volta a Portimão, dias 14 a 16, esta Páscoa (®PauloMarcelino/arquivo)
Espetáculo da Formula Windsurfing está de volta a Portimão, dias 14 a 16, esta Páscoa (®PauloMarcelino/arquivo)
pub

A 3ª Etapa do circuito nacional Formula Windsurfing Series 2017 vai decorrer em plena Páscoa, em Portimão. Nos dias 14 a 16, de sexta-feira a domingo, os muitos turistas que visitam a cidade algarvia vão ter a oportunidade de assistir ao vivo à competição de pranchas à vela no campo de regatas da Praia da Rocha. Na água vai estar o velejador local Miguel Martinho, multicampeão nacional, campeão europeu Masters e vice-campeão mundial Masters em título.

A prova é organizada em conjunto por Clube Naval de Portimão, Associação Formula Windsurf Portugal e Federação Portuguesa de Vela.  O anúncio de regata indica que a etapa será disputada nas categorias Open e Sport e o programa terá um máximo de 12 regatas.

A organização estipulou que “não serão realizadas mais de quatro (4) regatas por dia” e que a prova ficará validada com um mínimo de três (3) regatas. O sinal de advertência para a primeira regata do campeonato, sexta-feira, está previsto para as 14h00.

Sábado e domingo, as regatas podem começar a partir das 13h00. Os velejadores entram na água pela Praia da Marina e saem pela Barra do Porto de Portimão, para chegar ao campo de regatas ao largo da Praia da Rocha. Durante o percurso ainda no Rio Arade podem ser vistos de muito perto a partir do Molhe Oeste da Barra.

A organização tem previstos prémios para os primeiros cinco (5) classificados na categoria Open e para os três (3) primeiros na categoria Sport. Nas subcategorias Master, Grandmaster, Youth, Sénior, Women e Veterano haverá prémio para o primeiro classificado apenas se houver mais do que 3 competidores.

A etapa em Portimão será a segunda pontuável para o circuito nacional. Na primeira etapa, no Alqueva foi realizada apenas uma regata, insuficiente para fazer entrar a prova nas contas do nacional. Miguel Martinho venceu essa regata e também venceu as 5 regatas realizadas na segunda etapa, em Cascais.

 

Links:

Etapa 2 FW Series Portugal 2017 | Cascais (março)

Etapa 1 FW Series Portugal 2017 | Alqueva (março)

Comentários