pub

Canoagem de Fundo | Tripulações

CNLitoral Alentejano de Bronze na Taça de Portugal

Pódio da Taça de Portugal de tripulações. CNPonteLima em 1º destacado, CNPrado em 2º e o jovem CNLitoral Alentejano, de laranja, no 3º lugar (®FPC)
Pódio da Taça de Portugal de tripulações. CNPonteLima em 1º destacado, CNPrado em 2º e o jovem CNLitoral Alentejano, de laranja, no 3º lugar (®FPC)
pub

O Clube Náutico de Ponte de Lima venceu a Taça de Portugal de tripulações de Fundo, disputada domingo, 2 de abril, em Melres, Gondomar. O Náutico do Prado terminou em 2º e o Clube Náutico Litoral Alentejano subiu ao 3º lugar do pódio. Um excelente resultado para o jovem clube de Vila Nova de Milfontes, que há poucas semanas se sagrou Campeão Regional de Fundo do Sul.

Os clubes algarvios Kayak Clube Castores do Arade, Grupo Desportivo de Alcoutim e Associação dos Amigos da Mexilhoeira da Carregação também competiram na Taça, que teve um total de 40 regatas disputadas em K2, C2 K4 e C4 ao longo de todo o dia.

KCCArade fez 11º lugar por equipas com presença em 2 pódios. A tripulação Iago Bebiano / Gonçalo Clímaco Bento conquistou medalha de prata em K2 Júnior. A dupla Guilherme Reis / Rúben Rodrigues Luís também ganhou prata, em K2 Iniciado.

GDAlcoutim terminou em 21º na classificação final por equipas e conseguiu presença num pódio da Taça de Portugal. A tripulação Luana Lopes / Sara Melo conquistou prata em K2 Iniciado Feminino.

AADMCaregação ocupou o 37º lugar na Taça de Portugal de tripulações de Fundo, sem presenças em pódios. A equipa de Lagoa apenas somou pontos (32) na categoria K2 Iniciado Feminino, por intermédio da tripulação Micaela Cavaco / Maria Santos Costa, 8ª classificada.

A Taça de Portugal de Tripulações de Fundo, domingo 2 de abril,  e o Campeonato de Portugal de Fundo, para embarcações monologares (ver notícia), sábado 1 de abril, foram ambas disputadas em Melres, em dias consecutivos, formando no seu conjunto a maior e mais competitiva prova de canoagem no calendário nacional. Estiveram presentes mais de 1000 atletas e o Clube Náutico de Ponte Lima voltou a ser o melhor clube.

Comentários