Circuito Regional de Surf do Sul 2017 | Etapa 3

Etapa em Faro Só no Domingo e Sem Open

Clube de Surf de Faro cancelou o primeiro dia de prova e adiou o Open e Open Feminino na Praia de Faro, no próximo fim-de-semana (®PauloMarcelino)

Está cancelado o primeiro dia (sábado) da 3ª Etapa do Circuito de Surf do Sul 2017, na Praia de Faro. O Four Oceans irá decorrer num único dia, domingo 5 de março, para as categorias Esperanças e Longboard, anunciou o Clube de Surf de Faro. As categorias Open e Open Feminino ficam adiadas, para um período de espera em datas a anunciar.

O primeiro dia da etapa – o próximo sábado, 4 de março – foi cancelado devido a previsão de condições bastante adversas. A decisão foi tomada em conjunto pelo Clube de Surf de Faro e pela Federação Portuguesa de Surf. Para esse dia estão previstas condições de tempestade, confirmou Manuel Mestre, presidente do CSFaro, ao Swell-Algarve.

A prioridade nas etapas dos circuitos regionais é das categorias Esperanças – Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-16 Feminino, Sub-18 e Sub-18 Feminino – porque está aí em jogo o apuramento para as finalíssimas do Campeonato Nacional de Surf Esperanças. “Nesse sentido, as categorias Open e Open Feminino vão passar para outra data que iremos informar mais tarde; vai ser como no ano passado com período de espera”, anunciou Manuel Mestre. Recorde-se que vai haver um ‘prize money’ de 500€ para o Open.

As categorias oficiais (Esperanças) e também o Longboard vão ser realizadas no domingo, 5 de março, mas o CSFaro admite a possibilidade de o Longboard não se realizar. O ‘check-in’ está marcado para as 07h30 de domingo, no WAX Restô Bar, na Praia da Faro, com o objetivo de iniciar a prova às 08h30.

As inscrições fecham ao final do dia de hoje, quinta-feira 2 de março (ver notícia).

Comentários