pub

WSL convida surfista de Sintra

João de Macedo Regressa ao Big Wave Tour

Terceiro lugar no Nazaré Challenge abriu a João de Macedo a porta de regresso ao Big Wave Tour (®VitorEstrelinha/PraiaDoNorte)
Terceiro lugar no Nazaré Challenge abriu a João de Macedo a porta de regresso ao Big Wave Tour (®VitorEstrelinha/PraiaDoNorte)
pub
Após a entrada de Frederico Morais no Championship Tour, João de Macedo é a mais recente adição Portuguesa na elite do surf mundial, ao ser convidado pela World Surf League para ‘correr’ o circuito mundial de ondas grandes Big Wave Tour 2017. Só se entra nesta circuito por convite e o surfista de Sintra foi o primeiro europeu a conseguir entra, em 2011, recebendo agora novo convite.
Com um inverno super activo, João de Macedo investiu no treino e preparação para o evento do Mundial de Ondas Grandes na Nazaré, onde alcançou um excelente 3º lugar, um resultado determinante para o convite feito ao surfista português. A noticia foi confirmada directamente pelo comissário do Big Wave Tour WSL, Peter Mel, afirmando que o 9º lugar de João de Macedo no ‘ranking’ final do mundial de ondas grandes garante o regresso do surfista Português à Elite do surf mundial em 2017.
João de Macedo é considerado o melhor surfista português de ondas grandes (®DR)

João de Macedo é considerado o melhor surfista português de ondas grandes (®DR)

Unanimemente visto como o mais destacado surfista de ondas grandes em Portugal, o surfista da Praia Grande, Sintra, foi o primeiro Português e Europeu a qualificar-se para o mundial de remada de ondas grandes em 2011, terminando em 4º lugar na época 2012/13. Regressa agora, passados 4 anos ao mundial de ondas grandes.
Em declarações, João de Macedo refere : “Acima de tudo é uma honra enorme voltar ao tour, representar Portugal a este nível é algo de sonho, quero agora voltar agora a treinar e dar o meu máximo para representar as cores de Portugal, sempre inspirado pelos meus alunos da Surf Academia e acima de tudo conseguir fazer uma excelente prestação na próxima temporada. Um grande obrigado ao EDP Mar Sem Fim pela bolsa Tour que vai dar uma forte ajuda e arranque para correr o mundial e espero agora conseguir reunir os apoios todos necessários para correr o circuito na totalidade”.
O Big Wave Tour é composto por etapas em algumas das maiores ondas do mundo e dividido por dois períodos de espera (hemisfério Sul e Norte). Para 2017, estão já confirmadas as seguintes etapas:
BWT #1 – Upcoming: May 01 – Aug 31 – Pico Alto Challenge (Lima, Lima Provice, Peru)
BWT #2 – Upcoming: May 01 – Aug 31 – Puerto Escondido Challenge (Oaxaca, Mexico)
BWT #3 – Upcoming: Oct 15 – Dec 31 – Nazare Challenge (Nazare, Portugal)
BWT #4 – Upcoming: Oct 15 – Dec 31 – Pe’ahi Challenge (Maui, Hawaii, U.S.A.)
Fonte: Nota de imprensa The Summit Sports Agency

Comentários