pub

Circuito Regional de Surf do Sul 2017

Etapa na Falésia Confirmada para Segunda e Terça-Feira

Estão previstas condições de luxo no mar para terça-feira, dia 28 de fevereiro (®PauloMarcelino/arquivo2016)
Estão previstas condições de luxo no mar para terça-feira, dia 28 de fevereiro (®PauloMarcelino/arquivo2016)
pub

A 2ª Etapa do Circuito Regional de Surf do Sul 2017 vai ser realizada nos dias 27 e 28 de fevereiro, segunda e terça-feira da próxima semana, na Praia da Falésia, Quarteira-Vilamoura. As datas foram hoje confirmadas por Fábio Fragoso, da Associação Dinamika, ao Swell-Algarve. A prova estava inicialmente prevista para o fim-de-semana, mas foi atrasada devido às previsões sobre o estado do mar.

As inscrições de atletas nas categorias Esperanças (Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-16Fem, Sub-18 e Sub-18Fem) encerram hoje, quinta-feira 23 de fevereiro, às 23h59. Os competidores nestas categorias têm de ser federados e devem formalizar a inscrição no ‘site’ da Federação Portuguesa de Surf: http://old.surfingportugal.com/.

A prova vai ser também disputada nas categorias não-oficias Open e Longboard. As inscrições nestas categorias encerram amanhã, sexta-feira 24 de fevereiro, às 18h00. Nas categorias não-oficiais, os atletas inscrevem-se por email – qsurfp@gmail.com – e devem indicar nome completo, data de nascimento, clube que representam e categoria(s) em que vão competir. O valor da inscrição é 20€.

Organização promete uma estrutura maior e melhor que a do ano passado, na imagem (®PauloMarcelino/arquivo2016)

Organização promete uma estrutura maior e melhor que a do ano passado, na imagem (®PauloMarcelino/arquivo2016)

A organização decidiu adiar a prova dois dias devido a previsões pouco favoráveis para ondas no fim-de-semana e por ter margem de manobra devido ao feriado do carnaval, terça-feira, e à tolerância de ponto concedida pelo Governo na segunda-feira. As previsões para esses dois dias são melhores e particularmente boas para terça-feira, dia 28 de fevereiro.

“As condições vão estar ao rubro na terça-feira, com 2.4, período 16 e ondulação de Oeste. Está previsto que a Falésia funcione a cem por cento nesse dia”, adiantou Fábio Fragoso, da Associação Dinamika, principal responsável pela organização da etapa, em parceria com o Clube Internacional da Marina de Vilamoura (CIMAV).

Recorde-se que as etapas dos circuitos regionais são provas oficiais de apuramento para o Campeonato Nacional de Surf Esperanças, que irá ser discutido em finalíssimas nacionais exclusivas para cada categoria. Nas finalíssimas nacionais competem os atletas que conquistaram vagas por região e são atribuídos os títulos de campeão nacional. As etapas regionais são, por isso, provas de importância fundamental para os jovens surfistas.

Atleta local Bruno Gregório foi o herói da prova em 2016, ao vencer nas categorias Sub-16 e Sub-18 (®PauloMarcelino/arquivo2016)

Atleta local Bruno Gregório foi o herói da prova em 2016, ao vencer nas categorias Sub-16 e Sub-18 (®PauloMarcelino/arquivo2016)

Os campeões da Falésia em 2016 foram: Martim Brandão (Sub-10, extra), Pedro Ulrich (Sub-12), Diogo Pereira (Sub-14), Bruno Gregório (Sub-16 e Sub-18), Matilde Antunes (Sub-16 Feminino e Sub-18 Feminino), Yolanda Hopkins (Open Feminino), Miguel Mouzinho (Open) e Isaac Felizardo (Longboard).

A 2ª Etapa do Circuito Regional de Surf do Sul 2017 é organizada pela Associação Dinamika, em parceria com o CIMAV e insere-se no 43º Torneio Internacional do Carnaval (ver notícia). A prova de surf tem os apoios Federação Portuguesa de Surf, Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira, Ericeira Surf & Skate, Pipeline Surf Shop e Plâncton Surfboards. O Swell-Algarve é o ‘media partner’ oficial.

Links:

Etapa 1 CRSSul 2017 (Portimão) | 11 fevereiro

Comentários