pub

Troféu internacional que encerrou a Optimist Excellence Cup

William Risselin Faz 3º Lugar em Palamós

Algarvio William Risselin subiu ao 4º posto no 'ranking' final Optimist Excellence Cup, troféu disputado por 800 velejadores em quatro provas (®PauloMarcelino/arquivo2016)
Algarvio William Risselin subiu ao 4º posto no 'ranking' final Optimist Excellence Cup, troféu disputado por 800 velejadores em quatro provas (®PauloMarcelino/arquivo2016)
pub

O velejador algarvio William Risselin fez 3º lugar na classificação final do XXVIII Trofeo Vila de Pálamos 12ª Taça das Nações, 4ª Etapa (última) Optimist Excellence Cup 2016/2017, que terminou este domingo, em Palamós, Catalunha. O atleta do Ginásio Clube Naval de Faro competiu em Espanha integrado na equipa da Bélgica e destacou-se numa frota constituído por 547 competidores de 28 países.

O algarvio de nacionalidade belga demonstrou uma consistência de nível superior. Numa prova disputada com os velejadores agrupados em quatro frotas, cada uma com mais de 100 elementos, William Risselin nunca fez pior do que 11º nas seis regatas disputadas ao longo de três dias. E esse pior resultado foi descartado.

No primeiro dia, sexta-feira 17 de fevereiro foram realizadas três regatas. William Risselin fez 2º; 11º e 3º e terminou a jornada no 14º posto da geral. Sábado, o vento foi insuficiente para haver competição. Hoje, domingo, foram realizadas mais três regatas e o algarvio melhorou a sua posição. Além de poder descartar a regata do 11º lugar do primeiro dia, William Risselin fez hoje, 3º, 6º e 1º, encerrando o troféu com uma vitória em regatas.

William Risselin termina o Troféu Internacional em Pálamos no 3º posto de uma geral composta por 547 velejadores e subiu ao 4º lugar no ‘ranking’ final da Optimist Excellence Cup 2016/2017, troféu disputado por cerca de 800 velejadores em quatro provas. Antes da etapa final, o algarvio era 7º no ‘ranking’. William Risselin repetiu em Palamós o 3º lugar alcançado na etapa anterior, em Torrevieja, mostrando uma notável consistência desportiva.

Comentários