pub

Video | 'Home Sweet Home'

Miguel Mouzinho Regressa em Força

pub

Oito meses depois de ter sido operado a um joelho, Miguel Mouzinho está de volta ao seu ritmo nas ondas. O surfista de Lagos, 28 anos de idade, diz que ainda não recuperou a plenitude da sua forma física, mas acrescenta: “Em consistência e técnica julgo que estou de volta”. Para o provar, publicou um novo vídeo com manobras em surfadas realizadas no Algarve, em janeiro e já em fevereiro deste ano.

‘Home Sweet Home’ foi filmado nas praias do Amado, Barranco e Rocha. As imagens foram captadas por André Mouzinho, irmão do surfista; e o próprio Miguel Mouzinho encarregou-se da edição. “O meu gosto pelo surf é óbvio, sempre adorei ser filmado sempre irei adorar. Em conjunto com isso gosto de editar e trabalhar imagens de vídeo. Dai partilhar as minhas surfadas em pequenos vídeos”, disse o surfista, ao Swell-Algarve.

O ritmo do vídeo impressiona e elogia a fluidez do multicampeão regional nas ondas. “Fui operado ao joelho há 8 meses, foi muito difícil entender e aceitar que quando voltas o teu surf é apenas 20% daquilo que sabes… Ou seja, sinto que neste momento estou de volta ao meu melhor antigo nível com apenas uma diferença, agora não tenho lesões posso e quero muito surfar todos os dias!” É como se ouve na banda sonora do ‘clip’… “All I (he) want(s) is…” surf.

Miguel Mouzinho acaba de vencer o Open na 1ª Etapa do Circuito Regional de Surf do Sul 2017, em condições muito duras, na Praia da Rocha. A Liga Moche também está na mira, mas existem outras prioridades. “Vou fazer a Liga Moche este ano se tiver por cá; a minha prioridade é dar atenção aos miúdos que eu treino. Caso esteja cá, obviamente, irei competir. E com todo o prazer pois adoro competir!”

Comentários