pub

Circuito Regional de Surf do Sul 2017 | 2ª Etapa

Abertas Inscrições para Etapa Regional na Falésia

Aspeto da estrutura do campeonato na Praia da Falésia em 2016. A edição deste ano está marcada para daqui a duas semanas (®PauloMarcelino/arquivo)
Aspeto da estrutura do campeonato na Praia da Falésia em 2016. A edição deste ano está marcada para daqui a duas semanas (®PauloMarcelino/arquivo)
pub

As inscrições para a 2ª Etapa do Circuito Regional de Surf do Sul 2017 já estão abertas. A prova vai realizar-se na Praia da Falésia, Quarteira-Vilamoura, nos dias 25 e 26 de fevereiro, organizada por Quarteira Surfproject (Associação Dinamika), com os apoios técnico da Federação Portuguesa de Surf e logístico do CIMAV – Clube Internacional da Marina de Vilamoura.

Ainda mal refeitos da batalha à chuva na primeira etapa, na Praia da Rocha, Portimão, no passado sábado, os surfistas da região estão já convocados a formalizar inscrição para a segunda etapa do regional. O circuito regional de surf é plataforma de apuramento de atletas para o Campeonato Nacional de Surf Esperanças.

Nas seis (6) categorias oficiais – Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-16 Feminino, Sub-18 e Sub-18 Feminino – os surfistas lutam pelas vagas atribuídas a cada região para as finalíssimas nacionais, onde se discutem os títulos de campeão nacional em cada categoria. A 2ª etapa do Regional Sul, na Praia da Falésia, vai ainda incluir as categorias não-oficiais Open e Longboard.

Os campeões da Falésia em 2016 foram: Martim Brandão (Sub-10, extra), Pedro Ulrich (Sub-12), Diogo Pereira (Sub-14), Bruno Gregório (Sub-16 e Sub-18), Matilde Antunes (Sub-16 Feminino e Sub-18 Feminino), Yolanda Hopkins (Open Feminino), Miguel Mouzinho (Open) e Isaac Felizardo (Longboard).

As inscrições para a 2ª Etapa do Circuito Regional de Surf do Sul 2017 decorrem até 23 de fevereiro e são feitas por duas vias, dependendo da(s) categoria(s) em que o atleta se inscreve. Para as categorias oficiais (Esperanças), os competidores têm de ser federados e devem formalizar a inscrição no ‘site’ da Federação Portuguesa de Surf: http://old.surfingportugal.com/.

Para as categorias não-oficiais, os atletas inscrevem-se por email – qsurfp@gmail.com – e devem indicar nome completo, data de nascimento, clube que representam e categoria(s) em que vão competir. O valor da inscrição é 20€.

Os atletas e acompanhantes podem optar pelo alojamento com quarto duplo (regime PA), no Hotel Dom José em Quarteira. Email para reservas: offers@hoteldomjose.com.

A 2ª Etapa do Circuito Regional de Surf do Sul 2017 é uma organização Quarteira Surfproject (Associação Dinamika), com os patrocínios Ericeira Surf & Skate, Pipeline Surf Shop, Plâncton Surfboards e os apoios Federação Portuguesa de Surf, CIMAV e Junta de Freguesia de Quarteira. O Swell-Algarve é ‘media partner’ do evento.

Links:

Etapa 1 CRSSul 2017 (Portimão) | 11 fevereiro

Comentários