pub

Ivan Bailote e Tiago Dinis

Albufeira Presta Homenagem a Atletas de Mar

Surfista Ivan Bailote vai receber Prémio Mérito Desportivo. Atleta SUP Tiago Dinis vai receber Prémio Participação Relevante. São ambos atletas do Albufeira Surf Clube (®Ricardo Alves, foto do surfista)
Surfista Ivan Bailote vai receber Prémio Mérito Desportivo. Atleta SUP Tiago Dinis vai receber Prémio Participação Relevante. São ambos atletas do Albufeira Surf Clube (®Ricardo Alves, foto do surfista)
pub

A Câmara Municipal de Albufeira vai homenagear dois atletas de mar do concelho esta sexta-feira, 3 de fevereiro, na Gala do Desporto 2017, que tem início às 21h00, no Pavilhão Desportivo da cidade. O surfista Ivan Bailote e o atleta de Stand Up Paddle Tiago Dinis vão receber, respetivamente, Prémio Mérito Desportivo e Prémio Participação Relevante, galardões em estreia este ano. Os dois homenageados são atletas do Albufeira Surf Clube, fundado há três anos.

Mais de 200 atletas do concelho de Albufeira vão desfilar esta noite na Gala do Desporto 2017, que vai ter como convidados especiais os campeões olímpicos Rosa Mota e Carlos Lopes. A cerimónia anual, que já vai na sua 13ª edição, “visa reconhecer atletas, equipas, treinadores e entidades desportivas do concelho, que se distinguem pelos resultados obtidos nos quadros competitivos das diferentes modalidades”.

Este ano, o Município de Albufeira decidiu homenagear dois atletas de mar que representam o Albufeira Surf Clube. “É um prazer enorme isto acontecer. Esta gala realiza-se todos os anos e é a primeira vez que somos convidados a participar. É sinal que o surf já vai ganhando alguma importância em Albufeira”, comentou João Xufre, presidente do clube, ao Swell-Algarve.

O surfista Ivan Bailote vai receber o Prémio Mérito Desportivo. Este prémio distingue desportistas que se tenham destacado pelo seu trabalho dentro de um clube e os galardoados são indicados pelos clubes. Ivan Bailote é o melhor surfista do concelho. “O Ivan é um atleta adulto, que atravessa um excelente momento de forma física e motivacional. Vamos tentar encontrar apoios para levá-lo a provas do circuito mundial de qualificação na Europa”, promete João Xufre.

Tiago Dinis vai receber o Prémio Participação Relevante por se ter sagrado Vice-Campeão Nacional de SUP Race Técnico 14′. Foi um resultado brilhante, alcançado em circuito e no seu segundo ano de competição (2015/2016), o que augura um bom futuro para o atleta. “O Tiago é um atleta altamente dedicado aos treinos e competição. Estou confiante em como este ano vai ter ainda melhores resultados”, comentou o presidente do Albufeira Surf Clube.

Comentários