pub

Big Wave Tour | World Surf League

Nazaré Challenge Pode Começar Terça-feira

Alex Botelho numa das bombas que rolou na Praia do Norte, no sábado 17 de dezembro (®WSL)
Alex Botelho numa das bombas que rolou na Praia do Norte, no sábado 17 de dezembro (®WSL)
pub

O circuito mundial Big Wave Tour da World Surf League colocou o Nazaré Challenge 2016 em alerta verde. A primeira edição do evento de remada no famoso ‘canhão’ português de ondas gigantes pode começar já amanhã, terça-feira 20 de dezembro, e o algarvio Alex Botelho vai estar em prova, juntamente com mais três portugueses: João de Macedo, António Silva e Hugo Vau. Nicolau Von Rupp está em lista de espera. O check-in está marcado para as 07:30 com João de Macedo na primeira bateria do dia.

Depois do recorde mundial estabelecido por Garrett McNamara em 2011 (maior onda surfada, 23,77 metros) e de sucessivos prémios na WSL Big Wave Awards, o canhão da Nazaré entrou este ano no calendário da Big Wave Tour WSL. O Nazaré Challenge tem estado em período de espera desde 15 de outubro e foi agora colocado em alerta verde.

O evento na Nazaré poderá começar amanhã, terça-feira 20 de dezembro, com a chegada prevista de um novo ‘swell’ XXL. No sábado, 17 de dezembro, os ‘big riders’ fizeram-se às ondas na Nazaré, aproveitando as paredes gigantes formadas pelo ‘swell’ do final da semana. Alex Botelho foi um dos aventureiros. O surfista de Lagos tem dedicado os últimos anos às ondas grandes e vai ter a oportunidade de mostrar o seu talento ao mundo no evento WSL.

Comentários