pub

Campeonato Europeu Junior | Dia 5

Portugal Lidera na Reta Final

João Gama dominou por completo o seu 'heat' esta quinta-feira (®FPS)
João Gama dominou por completo o seu 'heat' esta quinta-feira (®FPS)
pub

O EuroJunior, campeonato europeu Júnior de surf, bodyboard e longboard, completou ontem o seu quinto dia e já começam a delinear-se os primeiros resultados na Praia de Anza, em Agadir, Marrocos. Portugal apurou 10 atletas da seleção nacional para as fases finais e lidera a classificação por equipas.

O bodyboard foi a primeira modalidade a ser disputada, ontem, quinta-feira 8 de dezembro, na categoria sub16, com David Vedor e Miguel Ferreira a competirem no mesmo heat pela armada lusa. Embora a estratégia fosse assegurar o primeiro e segundo lugares da prova, apenas Miguel Ferreira, com a escolha perfeita de duas ondas com score de 6 pontos, alcançou o objetivo e manteve-se confortavelmente no lugar cimeiro da sua prova.

David Vedor, por sua vez, seguiu para a ronda das repescagens onde terá que disputar a prova com o inglês Perran Chapman, o irlandês Neil Mc Carthy e o marroquino Belal Bougouch.

Logo de seguida, no escalão sub18, foi a vez de Isaac Moreira que não conseguiu levar a melhor frente aos espanhóis Leonel Medina e Lucas Yafar. Já André Rodrigues segue em frente no quadro principal depois de ter feito um heat consistente.

No longboard, João Gama dominou a sua bateria por completo, demonstrando o estilo progressivo no seu surf nas direitas perfeitas de Anza.

No último heat do dia para a seleção nacional, Guilherme Ribeiro competiu nas repescagens sub14 e, nos últimos 20 segundos, a necessitar de uma onda de 3,37 pontos, o surfista virou o score com uma onda de 4 pontos, afastando Enrique Suarez, da Espanha, da competição.

Amanhã (hoje), Madalena Guerra, David Vedor, Isaac Moreira, João Gama e Guilherme Ribeiro vão entrar na água num dia, com exceção da prova da atleta feminina, praticamente dedicado apenas às repescagens.

David Raimundo reitera que “o balanço de hoje (ontem) é bastante positivo. Portugal, em 14 atletas, tem 10 atletas nas fases finais”. “Estamos firmes na competição”, conclui o selecionador nacional.

O EuroJunior2016 termina no próximo domingo, 11 de dezembro, dia em que será conhecida a seleção campeã da Europa.

Fonte: Nota de Imprensa Federação Portuguesa de Surf / Mediana Global Communication

Links:

EuroJunior 2016 | Marrocos | Dia 2

EuroJunior 2016 | Marrocos | Dia 1

Comentários