pub

Prova Open| Sábado, 10 dezembro

Elenco de Luxo na Praia de Faro

Gustavo 'Guga' Gouveia lidera o 'ranking' regional Open e vai competir com licra amarela. Na imagem, o surfista em treino na Praia da Rocha, esta manhã, véspera da prova em Faro (®PauloMarcelino)
Gustavo 'Guga' Gouveia lidera o 'ranking' regional Open e vai competir com licra amarela. Na imagem, o surfista em treino na Praia da Rocha, esta manhã, véspera da prova em Faro (®PauloMarcelino)
pub

A prova de surf Open em atraso da 2ª Etapa do Circuito Regional de Surf do Sul 2016 vai ser disputada por um autêntico elenco de luxo, amanhã, sábado 10 de dezembro, na Praia de Faro. Os surfistas algarvios Marlon Lipke e Moreno Lelis convidaram amigos de grande nível técnico, aos quais se vai juntar a ‘nata’ do surf regional. Chamada às 09h00, junto ao Wax Restobar. Palanque duplo durante as duas primeiras rondas.

A competição tem 29 surfistas inscritos pelo que há ainda três vagas em aberto no ‘heat draw’, para serem preenchidas na praia, por ordem de chegada. O Swell-Algarve adianta que haverá uma quarta vaga para preencher, uma vez que Frederico ‘Martim’ Magalhães vai faltar à chamada em Faro, porque vai participar, também amanhã, numa prova na Ericeira. Outra ausência que já havíamos noticiado será a de Miguel Mouzinho, que era candidato ao título regional, mas está no Hawaii e não consta no ‘heat draw’.

Marlon Lipke vai levar à Praia de Faro os seus amigos e surfistas profissionais Roberto D’Amico e Harry Timson. O surfista brasileiro Moreno Lelis, radicado no Algarve há um ano, também vai levar amigos à prova, como Ian Costa.

Os algarvios Tomás Alcobia, Francisco Duarte, Gustavo ‘Guga’ Gouveia, Ivan Bailote, Paulo Almeida, João Ventura e João Veríssimo formam um painel poderoso de ‘cabeças de série’. As previsões são boas e o espectáculo promete vir a ser grandioso.

O Clube de Surf de Faro, organizador do Four Oceans powered by Forum Algarve, prova na qual se inclui a competição Open, anunciou um ‘prize money’ de 500€, patrocinado por Jeep & MScar, para os quatro finalistas de amanhã.

Gustavo ‘Guga’ Gouveia lidera o ‘ranking’ com margem confortável, em posição para ser consagrado Campeão Regional. O surfista de Portimão vai competir com licra amarela, correspondente a líder do ‘ranking’. Os restantes atletas vão competir com as cores vermelho, branco, preto e verde.

Cada bateria terá a duração de 20 minutos e as duas primeiras rondas vão ter palanque duplo, duas áreas de competição a funcionar em simultâneo.

‘Heat Draw’

H1: Tomás Alcobia / Bruno Garcia / Leon Schneider / Inês Pascoal

H2: Francisco Duarte / Alexandre Silva / Igor Silva / Moreno lelis

H3: ‘Guga’ Gouvei / Ivo Santos / André Dias / Ian Costa

H4: Marlon Lipke / Martim Magalhães (falta) / Joel Augusto / Diogo Barbosa

H5: Ivan Bailote / Ivo Anselmo / Michael Conlan / Pedro Arco

H6: Paulo Almeida / Luís Esteves / Roberto D’Amico / TBD

H7: João Ventura / Bernardo Fontainhas / Harry Timson / TBD

H8: João Veríssimo / António Silveira / Tomás Peitz / TBD

Comentários