pub

Agadir, Marrocos | Dia 1

Portugal Começa Bem no Euro Junior

Seleção de Portugal já se estreou no Campeonato Europeu Júnior em Marrocos (®FPS)
Seleção de Portugal já se estreou no Campeonato Europeu Júnior em Marrocos (®FPS)
pub

O Campeonato Europeu Junior de surf e bodyboard começou ontem, domingo 4 de dezembro, na Praia de Anza, em Agadir, Marrocos. Sete dos 14 elementos da Seleção de Portugal entraram em ação na jornada inaugural e todos seguiram em frente com excelentes prestações.

Jácome Correia, Luís Perloiro e Salvador Couto, no surf, André Rodrigues, Isaac Moreira, Miguel Ferreira e David Vedor, no bodyboard, foram os atletas portugueses que competiram no Dia 1 do Euro Junior.

No bodyboard, André Rodrigues, sub18, e David Vedor, sub16, arrancaram os melhores scores do dia. Nuno Trovão, treinador da equipa nacional de bodyboard, refere que “hoje (ontem) foi um bom dia para nós e, embora com condições difíceis para a prática do bodyboard, os atletas conseguiram dar o seu melhor”.

Também no surf Portugal demonstrou a sua consistência alcançando um terceiro melhor score do dia com Luís Perloiro, sub18. David Raimundo, selecionador nacional, afirma que “era difícil fazer melhor, hoje (ontem)”. “A seleção nacional, nas duas modalidades que competiu, demonstrou um elevado nível de surf e uma atitude de quem quer ganhar”, conclui o treinador.

João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf, defende que “esta competição é muito importante para os nossos atletas pois Marrocos reúne condições excelentes para termos uma ótima prestação e podermos afirmar, uma vez mais, que Portugal é um país de surf e de atletas de qualidade”.

A competição decorrerá até dia 11, domingo, com previsões de melhorias significativas das condições de mar para os atletas. Hoje, segunda-feira 5 de dezembro, todos os atletas da seleção nacional irão estar em prova.

Fonte: Nota de Imprensa Federação Portuguesa de Surf / Mediana Global Communication

Comentários