pub

Federação apresenta os 8 selecionados

Portugal no Europeu Junior de Surf

Os oito selecionados de Portugal vão estar em ação, em Agadir, nos dias 3 a 11 de dezembro (®Rezendes/ISA)
Os oito selecionados de Portugal vão estar em ação, em Agadir, nos dias 3 a 11 de dezembro (®Rezendes/ISA)
pub

A seleção nacional prepara-se para rumar a Marrocos, Praia de Agadir, no próximo mês de dezembro, entre os dias 3 e 11, para representar Portugal no Campeonato Europeu Junior de Surf. A convocatória da Federação Portuguesa de Surf apresentada hoje pelo selecionador nacional, David Raimundo, contempla oito atletas que, após avaliação nos estágios que decorreram durante este ano, e ainda alguns títulos nacionais conquistados individualmente, estão aptos para competir nas categorias masculino – sub14, sub16 e sub18- e feminino – sub18 -, com o objetivo de fazer o melhor surf e dar espetáculo em águas marroquinas.

Afonso Antunes e Guilherme Ribeiro, sub14, João Vidal e Salvador Couto, sub16, Jácome Correia e Luís Perloiro, sub18, são os atletas masculinos que vão dar o tudo por tudo pela licra das quinas na competição europeia de surf que acontece de dois em dois anos e conta com a participação de fortes seleções como é o caso de Marrocos, anfitriões da prova, e Espanha, já vai tentar defender a classificação alcançada (2ºlugar) na edição de 2014. No feminino, Francisca Veselko e Mafalda Lopes foram as surfistas eleitas no escalão sub18.

David Raimundo, selecionador nacional, que acompanhou a seleção nacional em 2014, conclui que “temos uma seleção coesa e experiente mas que terá aproveitar todas as oportunidades e fazer as escolhas acertadas em competição para alcançar um bom resultado”.

O presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Aranha, defende que “Portugal não é novato nesta competição e por isso esperamos um excelente espírito de equipa e união e desempenhar uma boa prestação”.

Fonte: Nota de Imprensa Mediana Global Communication / Federação Portuguesa de Surf

Comentários