pub

Pesca Desportiva | Clube algarvio sobe à divisão nacional

Naval de Portimão Campeão Regional de Pesca

Clube Naval de Portimão abriu este ano a secção de pesca desportiva e sagrou-se campeão regional por clubes (®PauloMarcelino/arquivo)
Clube Naval de Portimão abriu este ano a secção de pesca desportiva e sagrou-se campeão regional por clubes (®PauloMarcelino/arquivo)
pub

O Clube Naval de Portimão venceu o Campeonato Regional de Clubes 1ª Divisão de Pesca de Praia (Surfcasting). O resultado foi alcançado no primeiro ano de atividade da nova secção de pesca desportiva  e coloca o clube na divisão nacional.

O Campeonato Regional de Clubes 1ª Divisão 2016 foi constituído por quatro provas, disputadas em dois fins-de-semana. As primeiras duas provas foram realizadas na Praia da Manta Rota, nos dias 29 e 30 de outubro; e as duas provas de encerramento decorreram no passado fim-de-semana, 12 e 13 de novembro, na Praia dos Tomates.

“O campeonato correu-nos muito bem. Estivemos sempre na frente, excepto na segunda prova, na Manta Rota, em que descemos para segundo, a dois pontos do primeiro. Recuperamos nas duas últimas provas, na Praia dos Tomates, e mesmo que terminássemos empatados com o Núcleo Sportinguista de Loulé seríamos na mesma campeões por causa da quantidade de pescado”, comentou Rui Francisco, responsável pela Secção de Pesca Desportiva do CNPortimão, para o Swell-Algarve.

A Secção de Pesca Desportiva do CNPortimão foi constituída na presente temporada pelos pescadores que formavam a secção de pesca no Centro Comunitário de Alvor – ACR Alvorense (ver notícia). A nova equipa foi formada por pescadores desportivos já muito experientes, o que explica o sucesso alcançado. Na próxima temporada, o Clube Naval de Portimão vai disputar o Campeonato Nacional Zona Sul, que abrange todos os clubes de pesca desportiva a sul de Lisboa.

Comentários