pub

Albufeira Surf Clube | Etapa 2

Paulo Almeida Vence Intersócios na Galé

Finalistas Open e Sub-14 com elementos da direção do Albufeira Surf Clube (®JoanaXagas)
Finalistas Open e Sub-14 com elementos da direção do Albufeira Surf Clube (®JoanaXagas)
pub

Paulo Almeida, surfista de Portimão, venceu a competição Open na Etapa 2 do Circuito Intersócios 2016 do Albufeira Surf Clube, disputada este sábado, 29 de outubro, na Praia da Galé. O jovem local Leonardo Quádrio venceu em Sub-14 e a iniciante Mariana Silva foi a melhor na categoria Espumas, estreada nesta etapa pelo clube, para dar maior estímulo aos que agora se estão a iniciar na modalidade.

A etapa foi disputada por 22 surfistas na categoria Open, 9 na categoria Sub-14 e 6 em Espumas (final direta). As categorias mais jovens foram disputadas durante o período da manhã. Leonardo Quádrio repetiu a vitória alcançada na 1ª Etapa em Sub-14, liderando um pódio onde também marcaram presença as jovens promessas Julian Seyffert, Martim Brandão e Tomás Nunes.

O Open começou pelas 15h30, após uma pausa de cerca de duas horas, para passar a fase da maré cheia. Ivan Bailote e João Serafim, dois atletas do clube que faltaram à 1ª Etapa, reforçaram o elenco para a etapa deste sábado e subiram ao pódio. Paulo Almeida fez-se sócio para poder participar e venceu a etapa. “Na final entraram apenas dois sets, um no início e outro no fim. Apanhei uma boa no início e outra mais ou menos no fim”, comentou o surfista de Portimão.

Paulo Almeida explicou ao Swell-Algarve que se fez sócio do Albufeira Surf Clube apenas para aproveitar o treino de competição nas etapas do intersócios de Albufeira, a deste sábado e ainda as de novembro e dezembro. “É para não parar. Quando chegar o regional já estou pronto”, disse Paulo Almeida, garantindo que continuará a competir pelo Portimão Surf Clube.

João Serafim é um talentoso surfista de Aljezur que raramente compete. Ivan Bailote e Paulo Almeida são competidores Liga Moche. O trio impôs-se a Octávio Lourenço, ‘shaper’ Ferox e vencedor da 1ª Etapa. “Foi porreiro. Combinámos na água que quem perdesse pagava a rodada. Calhou ao Octávio”, comentou Paulo Almeida, transmitindo o bom ambiente que se viveu na prova.

A 3ª Etapa do Circuito Intersócios 2016 do Albufeira Surf Clube está prevista para novembro. É garantido que não acontecerá no fim-de-semana 19 e 20 por causa da realização da etapa Open em atraso do circuito regional do Sul, mas ainda não tem data certa. “Quando tivermos um bom swell, convocamos os atletas com uma semana de antecedência”, disse João Xufre, presidente do clube, ao Swell-Algarve.

Pódios 2ª Etapa Intersócios AlbufeiraSC 2016 | Galé

Open

1. Paulo Almeida

2. João Serafim

3. Ivan Bailote

4. Octávio Lourenço

Sub-14

1. Leonardo Quádrio

2. Julian Seyffert

3. Martim Brandão

4. Tomás Nunes

Espumas

1. Mariana Silva

2. Leonardo Gonçalves

3. Luana Lopes

4. Ana Rita

Links:

1ª Etapa Intersócios Albufeira SC 2016 | Galé (janeiro)

Comentários