pub

Bodyboard | APB World Tour

Pierre Louis Costes Campeão do Mundo

Pierre Louis Costes, de azul, festeja o título mundial. Amaury Lavernhe, de vermelho, venceu a etapa em Fronton (®frontonking)
Pierre Louis Costes, de azul, festeja o título mundial. Amaury Lavernhe, de vermelho, venceu a etapa em Fronton (®frontonking)
pub

O francês Pierre Louis Costes sagrou-se Campeão do Mundo de Bodyboard 2016, ao qualificar-se para a final do Fronton King e com a eliminação do havaiano Jeff Hubbard nas meias-finais do evento nas Canárias. A última etapa do circuito mundial APB World Tour acabou por ser ganha pelo francês Amaury Lavernhe, que também era um dos candidatos ao título mundial.

O título decidiu-se ontem, quarta-feira 26 de outubro, com ondas de 10 metros em Fronton e os atletas a darem o seu melhor na água. Pierre Louis Costes, francês residente em Portugal, não vacilou e conquistou o seu segundo título mundial depois de 2011, entrando no restrito clube dos bicampeões do mundo.

Ao apurar-se para a final e com a eliminação de Jeff Hubbard nas meias-finais, Pierre Louis Costes sagrou-se Campeão do Mundo. Na final, Amaury Lavernhe conseguiu a vitória de compensação, já que não conseguiu chegar ao título mundial.

Feitas as contas ao circuito encerrado, António Cardoso é o melhor português no APB World Tour 2016, que terminou na 15ª posição. Dino Carmo, em 17º e Miguel Adão em 18º são os portugueses que se seguem. No Fronton King, Miguel Adão foi o melhor português, terminando a etapa em 9º. Tó Cardoso e Dino fizeram 17º lugar nas Canárias.

O algarvio Gonçalo Pinheiro ocupava o 32º lugar no ‘ranking’ mundial antes de Fronton, prova que concluiu em 33º. O ‘ranking’ mundial completo ainda não foi revelado pela APB, pelo que ainda não é possível revelar o resultado final do algarvio no circuito.

Comentários