pub

Etapa na Praia da Galé | 29 outubro

Intersócios AlbufeiraSC Regressa no Sábado

São esperadas boas condições, com swell de Levante, na Galé. Clube vai estrear categoria Espumas (®PauloMarcelino/arquivo)
São esperadas boas condições, com swell de Levante, na Galé. Clube vai estrear categoria Espumas (®PauloMarcelino/arquivo)
pub

O Albufeira Surf Clube vai retomar o seu circuito intersócios 2016 já no próximo sábado, 29 de outubro, na Praia da Galé. “Vamos aproveitar o swell de Levante“, disse João Xufre, presidente do clube, ao Swell-Algarve. A prova vai ser disputada nas categorias Open, Sub-14 e Espumas.

A etapa do próximo sábado será a 2ª do Circuito Intersócios Albufeira Surf Clube 2016. O clube estreou este ano um novo formato de circuito intersócios, com cinco etapas previstas em praias diferentes do concelho.

A 1ª Etapa, em janeiro, estava prevista para o Peneco, mas foi realizada na Galé, para aproveitar as melhores condições naquele dia. A etapa foi ganha por Octávio Lourenço (Open) e Leonardo Quádrio (Sub-14) e nela não participaram alguns surfistas talentosos do clube, como João Serafim e Ivan Bailote, campeão intersócios 2015.

A 2ª Etapa estava prevista ser realizada em fevereiro, na Praia da Oura, mas foi cancelada, porque na altura não houve condições mínimas no mar e depois deixou de haver agenda. A etapa do próximo sábado será, assim, a 2ª Etapa do circuito 2016. A chamada está marcada para as 08h30, na Praia da Galé.

A etapa no sábado vai estrear uma nova categoría, Espumas, pensada para iniciar os mais jovens alunos do clube no ambiente de competição. A novidade foi hoje revelada por João Xufre, ao Swell-Algarve. O presidente do Albufeira Surf Clube garantiu também que o clube tenciona realizar as duas etapas previstas para novembro (Barranco) e dezembro (Xiringuito), esta última complementada pelo jantar de Natal do clube.

Links:

1ª Etapa Intersócios Albufeira SC 2016 | Galé (janeiro)

 

Comentários