pub

APB World Tour | Nazaré Por 2016

Gonçalo Pinheiro Enfrenta Mike Stewart

Gonçalo Pinheiro tem surfado muito nas ondas grandes da Praia do Norte, onde vai travar duelo com um dos ícones do bodyboard mundial (®VitorEstrelinha)
Gonçalo Pinheiro tem surfado muito nas ondas grandes da Praia do Norte, onde vai travar duelo com um dos ícones do bodyboard mundial (®VitorEstrelinha)
pub

Gonçalo Pinheiro (Associação de Bodyboard de Sagres) vai ter um ‘mano a mano’ que dificilmente irá esquecer na Ronda 2 Masculino do Nazaré Pro 2016, etapa do circuito mundial de bodyboard APB World Tour, na Praia do Norte. O atleta algarvio vai defrontar o havaiano Mike Stewart, 9 vezes campeão do mundo, pioneiro e referência mundial da modalidade.

A ação no Nazaré Pro 2016 foi hoje retomada após dois dias de pausa por causa de ondulação demasiado forte. O mar acalmou na Praia do Norte, esta quinta-feira 6 de outubro, e permitiu o início da competição no quadro principal masculino.

Gonçalo Pinheiro entrou no terceiro ‘heat’ da ronda inaugural masculina, contra os chilenos Matias Dias e Nelson Flores. O bodyboarder algarvio concluiu a bateria em 3º lugar, com um ‘score’ de 7,60 pontos. Conseguiu fazer uma onda de 5,85 pontos que lhe permitia discutir a bateria, mas não encontrou ‘backup’ para entrar na discussão.

Os primeiros classificados da Ronda 1 avançaram diretamente para a Ronda 3. Os segundos e terceiros vão a repescagem ‘mano a mano’ na Ronda 2. Nessa fase, que não foi hoje disputada, Gonçalo Pinheiro vai travar duelo contra Mike Stewart, no Heat 14. Será uma bateria que vai ficar na memória do algarvio.

Mike Stewart foi 9 vezes campeão do mundo, venceu por 11 vezes o Banzai Pipeline. O havaiano é uma das grandes figuras mundiais do bodyboard e aos 53 anos de idade ainda tem energia para desafiar as ‘bombas’ de 4 a 5 metros na Nazaré, como fez nos dias em que o campeonato esteve em pausa. Gonçalo Pinheiro está desde a semana passada a treinar na ondulação forte da Praia do Norte e é um mar que se adapta bem ao seu tipo de surf.

O Nazaré Pro 2016 deve continuar amanhã, sexta-feira 7 de outubro. O ‘call’ está marcado para as 7h30.

Comentários