pub

Janela de Espera: 5 de outubro a 15 de novembro

Capítulo Perfeito Está de Volta

CP16_SurfersList
pub

Começou a contagem decrescente para a segunda temporada do Allianz Capítulo Perfeito powered by Quiksilver, evento que vai reunir os melhores free surfers do país e do mundo na Praia do Norte, na Nazaré. O período de espera desta competição especial recomeça amanhã (5 de outubro) e vai estender-se por seis semanas (até 15 de novembro), coincidindo com a segunda época alta de ondas na famosa praia nazarena.

As expetativas da organização são altas para a realização do evento em condições de gala, numa altura do ano em que tradicionalmente a Praia do Norte recebe ondulações perfeitas, sendo muitas vezes palco das sessões de tubos mais intensas do ano em Portugal.

“As expetativas são as melhores para a reativação do evento, tendo em conta as sessões incríveis que têm acontecido na Praia do Norte nas últimas semanas”, referiu Rui Costa, responsável pela organização. “Uma palavra de apreço vai para os patrocinadores por acreditarem no potencial desta nova janela de oportunidade, em especial para o presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pela vontade de receber o Capítulo Perfeito no seu concelho numa altura do ano em que estão vários eventos agendados para a Praia do Norte. Estamos convencidos de que vamos realizar a prova em condições épicas e mostrar ao mundo as ondas perfeitas que a Nazaré é capaz de produzir”, concluiu.

“Estamos muito expectantes com a reativação do período de espera do Capítulo Perfeito. Isto é algo inédito na história desta competição e o facto de a continuarmos a apoiar significa que a nossa parceria tem trazido bons resultados. Por outro lado, apostamos cada vez mais no desenvolvimento do surf em Portugal e aguardamos com bastante entusiasmo mais uma edição deste evento especial”, afirmou José Francisco Neves, Director-Coordenador de Market Management e Comunicação da Allianz Portugal.

A promessa de um grande espetáculo de surf é reforçada pelas extraordinárias prestações que os atletas convidados do evento têm protagonizado ao longo de 2016, com destaque para o brasileiro Bruno Santos, que em agosto passado alcançou os quartos-de-final da 7a etapa do World Tour de surf, no Taiti, depois de duas vitórias contundentes sobre o lycra-amarela Matt Wilkinson e o multicampeão Kelly Slater; Damien Hobgood, que poucas semanas depois de ter sido um dos destaques numa sessão de tubos pesados em Cloudbreak (Fiji) que correu o mundo sagrou-se vice- campeão do Rip Curl Cup Padang Padang, na Indonésia, um dos eventos especiais de surf mais antigos da modalidade; e Bruce Irons, que logo no início do ano esteve perto da vitória do Volcom Pipeline Pro (Havai), naquela que é considerada a onda tubular definitiva, alcançando o 4o lugar após derrotar nas meias-finais o uruguaio Marco Giorgi, também ele entre os escolhidos para competir na Praia do Norte.

A eles vão juntar-se, na Nazaré, o havaiano Koa Rothman, o brasileiro Pedro Vianna “Scooby”, o peruano Miguel Tudela, o norte-americano Bobby Martinez e os portugueses Nic von Rupp, Tiago Pires, João Guedes, Francisco Alves, Miguel Blanco, Alex Botelho, Bruno Grilo e Ruben Gonzalez. A partir de amanhã estes 16 homens vão estar “on call” para a batalha final numa das mais mediáticas e intensas arenas do surf mundial, culminando um ano que tem sido de consagração para os eleitos desta 5a edição do Allianz Capítulo Perfeito powered by Quiksilver.

A prova será transmitida em direto no site oficial do evento, no site internacional da Quiksilver e no canal FUEL TV.

O Allianz Capítulo Perfeito powered by Quiksilver é homologado pela Federação Portuguesa de Surf (FPS), patrocinado por Allianz, Quiksilver, Câmara Municipal da Nazaré, Kia e MEO e conta com os media partners RTP, Fuel TV, Jornal i, Mega Hits, SURFPortugal, Beachcam, Surf Session, Fluir, Waves e Surfing Life.

Fonte: Nota de imprensa Allianz Capítulo Perfeito powered by Quiksilver

Comentários