pub

FW Series Portugal 2016 | Taça AFWP

Algarvios Lutam por Taça nos Açores

Algarvio Miguel Martinho, campeão nacional e líder do 'ranking', em ação na regata de ontem, nos Açores, que venceu (®FernandoResendes/CNPDL)
Algarvio Miguel Martinho, campeão nacional e líder do 'ranking', em ação na regata de ontem, nos Açores, que venceu (®FernandoResendes/CNPDL)
pub

Quatro algarvios estão na frota de 11 velejadores que ontem se fizeram ao mar, ao largo de Ponta Delgada, para o primeiro dia de ação na Azores Windsurf Race, evento que integra a última etapa (5ª) do circuito nacional Formula Windsurfing Series Portugal 2016 e a Taça AFWP 2016. O grupo algarvio é composto na íntegra por atletas do Clube Naval de Portimão.

O algarvio Miguel Martinho, campeão em título e líder do ‘ranking’ nacional, venceu a única regata disputada na jornada de abertura, quinta-feira 29 de setembro. Miguel Martinho venceu as quatro etapas anteriores da FW Series Portugal 2016, mas nos Açores vai enfrentar até domingo o forte desafio de Fernando Martínez Del Cerro, multicampeão espanhol e 2º classificado na regata de ontem.

Além de estar também em jogo a Taça AFWP, o grupo de quatro algarvios na frota açoriana tem objetivos concretos em relação ao ‘ranking’ FW Series Portugal 2016. Miguel Martinho quer revalidar o título nacional e está em boa posição para o conseguir. Vasco Chaveca, presidente da Associação Formula Windsurfing Portugal (AFWP), está na luta pelo título de vice-campeão nacional.

Algarvios Vasco Chaveca, em primeiro plano, e Luís Fonseca ao largo de Ponta Delgada (®FernandoResendes/CNPDL)

Algarvios Vasco Chaveca, em primeiro plano, e Luís Fonseca ao largo de Ponta Delgada (®FernandoResendes/CNPDL)

Luís Fonseca, diretor desportivo do Clube Naval de Portimão, está nos Açores a lutar pelo 4º lugar no ‘ranking’ FW Series Portugal. Margarida Gil Morais tem garantido o título de melhor competidora feminina no circuito nacional FW, mas quer abrilhantar a sua performance e vai tentar subir no ‘ranking’.

Ontem, quinta-feira 29 de setembro, realizou-se apenas uma regata, por falta de vento para mais. Miguel Martinho venceu, Fernando Martínez Del Cerro foi 2º e o açoriano Mário ‘Sabão’ Medeiros fez 3º lugar. Vasco Chaveca fez 5º lugar, atrás de Bruno Bertholo, campeão nacional slalom e também candidato ao título de vice-campeão nacional formula.

Luís Fonseca foi 7º classificado na regata única do primeiro dia da prova e Margarida Gil Morais fez 8º lugar. Ontem fizeram-se ao mar 11 velejadores, mas estão 19 atletas inscritos na prova. A Azores Windsurf Race – Taça AFWP termina no próximo domingo, dia 2 de outubro.

Links:

4ª Etapa FW Series Portugal 2016 | Peniche (junho)

3ª Etapa FW Series Portugal 2016 | Portimão (maio)

2ª Etapa FW Series Portugal 2016 | Cascais (abril)

1ª Etapa FW Series Portugal 2016 | Alqueva (março)

Comentários