pub

Período de espera começa dia 15 de outubro

WSL Prepara ‘Nazaré Challenge 2016’

Bill Sharp. general manager da Big Wave World Tour esteve na Nazaré, para preparar o evento na Praia do Norte (®DR)
Bill Sharp. general manager da Big Wave World Tour esteve na Nazaré, para preparar o evento na Praia do Norte (®DR)
pub

Bill Sharp, general manager do Big Wave World Tour, Scott Eggers, operacional da Tour, e Francisco Spínola, o principal representante da WSL em Portugal e responsável pela Ocean Events, efetuaram, na semana passada, uma visita aos locais que farão parte do “WSL – Big Wave Tour – Nazaré Challenge 2016”, evento de ondas grandes na Praia do Norte, cujo período de espera irá decorrer de 15 de outubro a 28 de fevereiro.

“No dia certo, será um espetáculo fantástico! O mundo está ansioso por ver as imagens da natureza e a destreza dos surfistas”, disse Bill Sharp.

Sobre a escolha da Nazaré, Bill Sharp referiu que esta se tornou num dos spots de surf mais famosos do mundo e que a “WSL sempre procurou levar o surf aos melhores locais”.

“A Nazaré começou a ser seguida pela WSL desde as proezas alcançadas por big riders, e a entrada da maior onda alguma vez surfada no Guiness Book (2011), que levaram as imagens espetaculares da força da natureza, na Nazaré, pelo mundo”.

A WSL tem grandes expetativas sobre a Tour na Nazaré, para o qual trará grandes nomes do surf mundial. “No dia certo, será um show único. O mundo está ansioso para ver a espetacularidade da força da natureza, e as proezas dos surfistas, que veem para superar os seus limites”, disse Bill Sharp.

Para o Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, a realização de “uma grande competição internacional na Nazaré, preferencialmente, com a chancela da World Surf League (WSL), sempre foi um objetivo, pelo que é com uma “enorme satisfação que alcançamos esse objetivo ao recebermos a principal prova de ondas grandes e os melhores atletas do planeta no “Nazaré Challenge 2016”.

Francisco Spínola, Bill Sharp e Walter Chicharro (®DR)

Francisco Spínola, Bill Sharp e Walter Chicharro (®DR)

A Praia do Norte tem vindo a ser palco de algumas das maiores exibições de ondas grandes, em todo o mundo.

A contribuir para uma maior amplitude deste spot de surf a nível mundial, têm estado muitos atletas, tais como Garrett McNamara; Ross Clarke-Jones; Maya Gabeira, Carlos Burle, Scooby, Kelly Slater; o bodyboarder Mike Stewart; o windsurfista Jason Polakow, ou Sebastian Steudtner, vencedor do prémio WSL para a maior onda surfada (2015).

O período de espera do Nazaré Challange 2016 terá início a 15 de outubro. Francisco Spínola, um dos grandes responsáveis pela inclusão de Portugal no mapa do surf internacional e da vinda da elite mundial ao nosso país, considera que “era a cereja que faltava em Portugal, um evento de ondas grandes com a chancela da WSL. A Nazaré, que é reconhecidamente famosa, conseguiu o melhor evento de ondas grandes do mundo”, disse.

Fonte: Nota de Imprensa Câmara Municipal da Nazaré

Nota da Redação: Recordamos que a Praia do Norte tem também em período de espera, entre 5 de outubro e 15 de novembro, o Allianz Capítulo Perfeito 2016.

Comentários